Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

AQUISIÇÃO

Gol anuncia compra da MAP Transportes Aéreos por R$ 28 milhões

Publicado em: 09/06/2021 15:24

De acordo com a GOL, a compra reflete o compromisso da companhia em expandir a demanda brasileira por transporte aéreo (Divulgação/GOL)
De acordo com a GOL, a compra reflete o compromisso da companhia em expandir a demanda brasileira por transporte aéreo (Divulgação/GOL)
A GOL Linhas Aéreas anunciou a compra da MAP Transportes Aéreos, quinta maior empresa aérea brasileira doméstica. Com uma frota de sete aeronaves ATR que operam em rotas da região amazônica a partir do Aeroporto de Manaus e nas regiões Sul e Sudeste a partir de Congonhas, a MAP foi adquirida por R$ 28 milhões em dinheiro e ações.

De acordo com a GOL, a compra reflete o compromisso da companhia em expandir a demanda brasileira por transporte aéreo. "Ao longo do último ano enfatizamos, consistentemente, que a GOL estava bem posicionada para o crescimento no ciclo pós-pandêmico, decorrente da prudente gestão financeira e do nosso eficiente modelo operacional, que nos diferenciam no mercado", disse Paulo Kakinoff, CEO da empresa. 

"Esta aquisição é um passo importante da nossa estratégia de expansão de malha e capacidade, à medida em que buscamos revitalizar a demanda por viagens aéreas de lazer e a negócios. Assim, a companhia está investindo ainda mais no mercado de transporte aéreo regional com destaque para a região Amazônica, apoiando o desenvolvimento econômico local e fortalecendo as nossas operações no Aeroporto de Congonhas", comentou.

A efetivação da transação deverá representar um crescimento de aproximadamente 10% em Congonhas, com a adição de 26 voos diários. Assim, a companhia espera atender novos destinos. "Acreditamos que a aquisição da MAP seja, nesse momento, a única oportunidade viável de consolidação racional no mercado de aviação brasileiro. Daqui para frente, continuaremos focados na estratégia de crescimento orgânico, estimulando a demanda para expansão de nossa malha", acrescentou Kakinoff.
TAGS: map | compra | gol |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco