Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

ENCONTRO VIRTUAL

Debate sobre energia solar é promovido pela ACP e Santander nesta terça-feira (8)

Publicado em: 08/06/2021 10:21 | Atualizado em: 08/06/2021 10:52

Nordeste registrou uma expansão de 148% no setor em 2020 (Reprodução/Pixabay)
Nordeste registrou uma expansão de 148% no setor em 2020 (Reprodução/Pixabay)
Com potencial promissor no Brasil e na região Nordeste, a produção de energia solar é um dos principais caminhos para mudar a matriz energética na diração da sustentabilidade. De acordo com o Santander, o Nordeste registrou uma expansão de 148% no setor em 2020, em comparação com o ano anterior. Em Pernambuco, a alta foi de 204%. Com o objetivo de debater o assunto, o Banco e a Associação Comercial de Pernambuco promovem nesta terça-feira (8), às 19h, uma live, que será transmitida no perfil da ACP no Instagram.

O papo terá a participação de Bruno Lima, gerente de Sustentabilidade do Santander Brasil, e Tiago Carneiro, presidente da ACP. O encontro será uma oportunidade de apresentar a viabilidade econômica dos projetos fotovoltaicos e destacar o cenário desse segmento no estado.

“O Santander é líder no segmento de financiamento de energia solar no País, com aproximadamente 30% do mercado. Temos uma linha de crédito específica e com condições especiais que financia 100% do projeto, inclusive a instalação”, destaca Lima, reforçando que, além da contribuição ao meio ambiente, o consumidor leva vantagem nos custos com a conta de energia. “Essa é uma operação que se paga. Existe um payback de três a seis anos. A economia de energia faz com que o consumidor tenha de volta a curto prazo o valor investido e tem a importância de termos energia limpa nas residências e comércios, um grande impacto no meio ambiente”.

Lima adiantou que a live será uma oportunidade também do público ver simulações que ajudem a mensurar melhor cenários nos quais possa se enquadrar. “Serão mostrados cenários reais para que o público possa ver, dentro do seu perfil de negócio, que existe uma solução para que ele invista nesse tipo de equipamento e daí gere sua própria energia limpa e tenha esse recurso de volta”, reforça.

Presidente da ACP, Tiago Carneiro destaca a parceria com o Santander no intuito de fomentar um assunto de grande importância para a sociedade. “Estamos sempre numa busca constante de levar benefícios aos nossos associados. Essa parceria com o Santander somente reforça o esforço de toda a diretoria para trazer soluções inovadoras, eficientes e que geram economia. Além do mais, por se tratar de energia limpa, não agride o meio ambiente e demonstra a preocupação da empresa com a governança ambiental, característica muito valorizada e até mesmo exigida pelo consumidor atual”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco