Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

CESAR School recebe inscrições para o programa NExT

Publicado em: 02/06/2021 15:32 | Atualizado em: 02/06/2021 16:38

Programa batizado de Nova Experiência de Trabalho foi reformulado para ajudar profissionais em transição de carreira e conectá-los às vagas de tecnologia das empresas
 (Foto: Alcione Ferreira/CESAR)
Programa batizado de Nova Experiência de Trabalho foi reformulado para ajudar profissionais em transição de carreira e conectá-los às vagas de tecnologia das empresas (Foto: Alcione Ferreira/CESAR)

Focada em ajudar profissionais em transição de carreira e conectá-los a vagas de tecnologia, a escola de inovação CESAR School promove o programa Nova Experiência de Trabalho, o NExT. Até o momento, cinco empresas já oficializaram parceria com a iniciativa. As inscrições continuam abertas (em cesar.school/next-nova-experiencia-de-trabalho) até 23 de junho para os interessados em ingressar nos diversos segmentos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), mesmo para quem nunca teve experiência no setor.

Na próxima quinta-feira (10), às 19h30, acontece o webinar NExT focado em discutir como ingressar no mercado que mais cresce no mundo. A conversa será transmitida pelo YouTube e pela plataforma StreamYard, com participações de Felipe Ferraz, coordenador do NExT e head de cloud computing no CESAR, Karla Godoy, CDO no CESAR, Pierre Lucena, presidente do Porto Digital e Rodrigo Cunha, diretor de Machine Learning e Big Data na Neurotech. O link para acesso está na bio da @cesarschool.

Os candidatos do NExT serão capacitados com noções de programação básica e lógica na primeira etapa preparatória e seletiva. Cinquenta participantes avançarão para a fase seguinte, com base na avaliação das competências aprendidas no treinamento. Depois, haverá a imersão, com introdução a conteúdos essenciais para a base de uma formação em tecnologia, como python, gerência de configuração e Java.

A etapa prática vai permitir a aplicação do conhecimento adquirido ao longo do programa em projetos reais do CESAR. As empresas parceiras (até o momento, Neurotech, Liferay, Bidweb, Pickcells e Valcann confirmaram presença) vão participar das aulas para se apresentar e conhecer os alunos. No final, haverá o evento de divulgação das vagas de trabalho.

“Somente no Porto Digital, há algo em torno de 7 mil vagas abertas e pretendemos fazer, do NExT, uma ponte que conecta a oferta adequada à demanda específica das empresas”, afirma Felipe Ferraz. “O programa acompanha a evolução do mercado de trabalho e do ecossistema de inovação, que não consegue preencher as vagas por falta de mão de obra qualificada”, diz o coordenador. Dividido em quatro etapas, o curso terá 172 horas-aulas remotas com transmissão ao vivo,

Financiamento

O NExT está contemplado na parceria firmada pela CESAR School com a Provi, fintech que facilita o acesso ao crédito para quem quer fazer algum curso. Uma vez aprovado o financiamento, a instituição paga o valor integral, e o estudante assume o parcelamento somente após sua recolocação no mercado de trabalho.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco