Diario de Pernambuco
Busca

MINAS GERAIS

Grupo Raymundo da Fonte inaugura sexta fábrica em julho

Publicado em: 31/05/2021 22:25 | Atualizado em: 31/05/2021 22:49

 (Empresa vai fabricar 50 produtos diferentes na planta mineira. Foto: Aurélio Santos/Agência LK)
Empresa vai fabricar 50 produtos diferentes na planta mineira. Foto: Aurélio Santos/Agência LK
Após registrar um crescimento de 16% em 2020, a pernambucana Indústria Raymundo da Fonte, responsável pelas marcas Brilux, Even, Sonho e Minhoto, anunciou a inauguração de sua sexta unidade industrial. Presente na Bahia, Ceará, Pará, Rio de Janeiro e Pernambuco, a companhia está expandindo sua atuação no Brasil e chegará ao Sudeste do país. O estado escolhido foi Minas Gerais.

Com um investimento de quase R$ 100 milhões, a nova planta fica no município de Itajubá. A inauguração está prevista para julho deste ano. Assim como as outras unidades do grupo, o parque industrial importará tecnologias da França, Alemanha, Japão, Suécia e Itália, que garantem o padrão de qualidade na fabricação dos produtos.

De acordo com a empresa, a expectativa é de que, no primeiro momento, mais de 100 empregos sejam gerados de forma direta. Nos próximos cinco anos, o número poderá chegar a 500. Atualmente, a Indústria Raymundo da Fonte conta com cerca de 2.200 funcionários.

A gerente de Marketing e Trade da Raymundo da Fonte, Renata Carvalho, afirmou que a expansão faz parte do planejamento estratégico da empresa. “Nós realizamos uma avaliação onde decidimos quais serão nossos planos para os próximos cinco anos. A expansão para o Sudeste faz parte do pilar de crescimento que está previsto para a empresa nesse período”, disse.

Atingindo 95% dos pontos de venda das regiões Norte e Nordeste, a empresa, com sede no município de Paulista, se destaca no segmento de limpeza doméstica. Com a abertura da unidade no estado de Minas Gerais, o grupo pretende consolidar uma imagem nacional.

“O Sudeste é uma região que concentra mais de 50% do PIB do Brasil. Estando lá, nós projetamos um bom crescimento para o nosso negócio. Já somos uma marca bastante conhecida no Norte e Nordeste, queremos agora fortalecer nossa presença nacionalmente”, afirmou Renata.

PRODUTOS
Focada em saneantes clorados, a nova unidade fabricará cerca de 50 produtos da categoria. O centro de distribuição associado à fábrica, vai fornecer os mais de 350 itens de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas que compõem o portfólio da Raymundo da Fonte.

De acordo com Renata, a localização estratégica de Itajubá contribuiu para a escolha do lugar, equidistante das cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Isso, segundo ela, vai ajudar a atender bem os estados de Minas e de São Paulo, bastante relevantes para o Sudeste. “Além disso, é uma cidade universitária, o que ajuda a garantir uma mão-de-obra qualificada”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL