Economia
INOVAÇÃO
Epitychia, de Janquiê Diniz, assume controle da startup Edulabzz
Publicado: 06/05/2021 às 08:00

(Fundador da startup, Lucas Moraes fechou negócio com Janguiê Diniz. Foto: Epitychia/Divulgação)
Especializada em tecnologias voltadas para a educação (edtech), a Edulabzz cresceu 445% desde o início da pandemia por conta da demanda por tecnologias educacionais, vinda de escolas, universidade e empresas. A Edulabzz é um laboratório de inovação que desenvolveu a plataforma Toolzz, por exemplo. Esta, um pacote de aplicações educacionais focadas na experiência do usuário, que proporcionam a modernização da educação e a oferta de novas formas de ensinar por meio da tecnologia.
A plataforma Toolzz funciona como uma espécie de Netflix da educação. Isso porque permite qualquer um, de qualquer lugar do mundo, possa criar sua própria plataforma digital de aprendizagem em minutos, oferecendo uma experiência educacional, sem a necessidade de programar nada e com um custo de assinatura mensal considerado baixo. O custo mensal por aluno varia entre R$ 2 e R$ 5.
“Eu já investia na Edulabzz, pois acreditava em seu potencial como desenvolvedora de soluções criativas e inovadoras no setor de educação. Agora, passamos a trabalhar em conjunto para que a empresa se desenvolva ainda mais e possa, em breve, fazer uma oferta de ações na Nasdaq que a leve a outro patamar”, afirmou Janguiê Diniz.
De acordo com o fundador e CEO da startup educacional, Lucas Moraes, a aposta momentânea é a implantação de uma inteligência artificial na plataforma. O propósito é que seja possível recomendar conteúdos, cursos e aulas de forma adaptativa e personalizada, sugeridas a partir das interações do aluno na plataforma. “Algo semelhante à Netflix, ao Facebook e ao Google”, adianta Lucas. A Edulabzz surgiu em 2014 e tem mais de 130 empresas como clientes.
Últimas

Mais Lidas
