Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

RECIFE

Termina nesta sexta-feira (30) prazo para desconto de 10% no IPTU do Recife

Publicado em: 27/04/2021 18:39

O desconto é válido, em cota única, para as contas já vencidas ou parcelas que ainda restam ser liquidadas junto a Prefeitura do Recife relativas ao exercício de 2021
 (Foto: Léo Malafaia/Arquivo DP)
O desconto é válido, em cota única, para as contas já vencidas ou parcelas que ainda restam ser liquidadas junto a Prefeitura do Recife relativas ao exercício de 2021 (Foto: Léo Malafaia/Arquivo DP)

Vence nesta sexta-feira (30) o prazo para pagamento com desconto de 10%, em parcela única, do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) do Recife em 2021. O benefício é válido para a quitação do tributo referente a imóveis residenciais ou comerciais do Recife com parcelas vencidas ou a serem liquidadas. 

A iniciativa da Prefeitura do Recife, que foi votada na Câmara Municipal neste mês de abril, soma-se a outras alternativas de caráter econômico que visam atenuar os impactos causados pela pandemia. 

Os contribuintes interessandos no benefício, podem emitir nova guia para pagamento do IPTU com  desconto de 10% no Portal de Finanças da Prefeitura do Recife ou comparecer ao Centro de Atedimento ao Contribuinte mediante agendamento que também pode ser feito pelo portal. 

O desconto proposto na Lei é válido para o pagamento, em parcela única, de imóveis residenciais e comerciais localizados no Recife, com contas vencidas ou a serem vencidas referentes aos lançamentos realizados neste ano de 2021. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco