Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

OPORTUNIDADE

SENAI oferece cursos de capacitação gratuita em Pernambuco

Publicado em: 28/04/2021 10:53

Para maio, mais de 3 mil vouchers estarão disponíveis para cursos semipresenciais, como mecânico de automóveis leves. (Divulgação/SENAI-PE)
Para maio, mais de 3 mil vouchers estarão disponíveis para cursos semipresenciais, como mecânico de automóveis leves. (Divulgação/SENAI-PE)
O SENAI Pernambuco está oferecendo cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento para trabalhadores do estado. A ação que faz parte do Programa Emprega+ tem o objetivo de capacitar profissionais para atender ao setor produtivo. A instituição disponibilizará vouchers para as indústrias, que serão responsáveis por indicar os trabalhadores (empregados ou desempregados) para participarem dos cursos. 

A oferta de vagas para diferentes cursos acontecerá durante todo o ano. Para maio, mais de 3 mil vouchers estarão disponíveis para cursos semipresenciais, como mecânico de automóveis leves, pedreiro de alvenaria e assistente de logística, e no formato à distância, como gestão dos serviços de manutenção automotiva, leitura e interpretação de desenho mecânico e orçamento de obras.

O Programa Emprega , realizado por meio de uma parceria entre o SENAI e o Governo Federal, é dividido em duas modalidades: voucher novo emprego, que garante o acesso a cursos presenciais de qualificação e prepara o trabalhador para a inserção no mercado de trabalho, e o voucher requalifica, que oferece cursos semipresenciais de aperfeiçoamento.

A modalidade “requalifica” é direcionada para indústrias de micro, pequeno e médio porte, que possuem até 499 empregados. Enquanto os vouchers da modalidade “novo emprego” serão disponibilizados para indústrias de todos os portes. 

De acordo com a diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, o objetivo do projeto é atender as necessidades das empresas por profissionais qualificados. “O nosso foco é garantir a produtividade, com o equilíbrio entre oferta e demanda, sem abrir mão da qualidade da formação. No longo prazo, isso garante os profissionais certos nos espaços certos, reduzindo, inclusive, a rotatividade nas indústrias”.

As indústrias interessadas em participar do programa deverão entrar em contato com o SENAI Pernambuco por meio do telefone 0800 600 9606, pelo WhatsApp (81) 98816-5665 ou e-mail comercial@sistemafiepe.org.br. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco