Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

ACORDO DE COOPERAÇÃO

Secretaria do Trabalho, Amupe e Sebrae lançam rede integrada para empreendedores

Publicado em: 28/04/2021 10:45

Objetivo é levar capacitação e orientação aos pequenos negócios (Reprodução/Pixabay)
Objetivo é levar capacitação e orientação aos pequenos negócios (Reprodução/Pixabay)
Um acordo de cooperação técnica que será firmado entre o Sebrae-PE, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ) nesta quarta-feira (28) deverá beneficiar os empreendedores do estado. Juntas, as instituições formarão a Rede Integrada para Atendimento e Orientação ao Empreendedor de Pernambuco (REDE).

De acordo com o gerente da Unidade de Ambiente de Negócios e Alianças Estratégicas do Sebrae, Fernando Clímaco, o objetivo é fortalecer os empreendimentos locais e levar capacitação e orientação aos pequenos negócios. “A proposta é integramos os esforços das diversas instituições que prestam atendimento ao empreendedor, com as Salas do Empreendedor, geridas pelas Prefeituras; as agências Sebrae, espalhadas pelas diversas regiões do Estado; e os Expressos Empreendedores, que são administrados pelo Governo de Pernambuco, por meio da SETEQ”. 

Para Clímaco, a atuação em REDE possibilitará a união de esforços para a entrega de informação e orientação qualificadas, além da prestação de serviços ao empreendedor, por meio da integração de pontos de atendimento distribuídos pelo estado. 

“É fundamental destacar esse componente em rede, porque cada entidade isoladamente já presta serviços, já mira e já visa apoiar os pequenos negócios, mas obviamente cada um tem limitações.  A atuação em rede potencializa a capacidade de cada um, seja a capacidade física, a capacidade técnica e a própria capacidade financeira”, comentou o  superintendente do Sebrae-PE, Francisco Saboya.

Após a assinatura do acordo de cooperação técnica, que será transmitida por meio do canal do Sebrae no YouTube às 15h desta quarta, será elaborado um plano de trabalho para implementação das ações, detalhando resultados esperados, cronograma de execução e responsáveis por cada etapa. 

“O acordo entre a SETEQ, a Amupe e o Sebrae se torna mais importante ainda nesse cenário de crescimento do empreendedorismo em Pernambuco. Temos cerca de 372 mil microempreendedores individuais cadastrados no estado, o segundo lugar do Nordeste. Essa parceria vai ajudar na inclusão e dar condições melhores para as pessoas investirem no que fazem de melhor”, destacou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco