Diario de Pernambuco
Busca

COOPERAÇÃO

Porto Digital e PwC Brasil fecham parceria focada em consultoria e inovação

Por: Iris Costa

Publicado em: 15/04/2021 18:37

As empresas prestarão consultoria e trabalharão juntas com projetos incubados no Porto Digital
 (Foto: PwC/Divulgação)
As empresas prestarão consultoria e trabalharão juntas com projetos incubados no Porto Digital (Foto: PwC/Divulgação)

O Porto Digital firmou um Contrato de Cooperação Mútua junto à PwC Brasil, empresa expert em consultoria e auditoria. Em síntese, a cooperação visa a troca de experiência entre as duas instituições, uma focada nas “miudezas” do mundo empresarial e a outra rica em talentos e inovação. Ambas trabalharão juntas dando suporte a programas de empreendedorismo do parque tecnológico, a exemplo do Mind the Bizz, voltado a negócios em estágio inicial, e da incubação, que foca na maturação de startups.

Para o sócio e líder do escritório da PwC no Recife, Vinícius Rêgo, a cooperação é importante pelo papel que a PwC e o Porto Digital desempenham na cidade e no estado de Pernambuco. A partir desta parceria, as empresas que passarem pelos programas de suporte empreendedor poderão usufruir de master classes, consultorias e assessorias com a assinatura do Porto Digital em conjunto com a PwC.

“Nós somos uma empresa de conhecimento e o Porto Digital também é. Estamos falando de uma instituição centenária no brasil que é a PwC, e umas das primeiras estruturas em inovação no brasil que é o Porto. Nós temos muito conhecimento formado a partir da prestação de serviços, presença em vários países e expertise em diversas áreas, como gestão e auditoria. Esse conhecimento necessita se encontrar com as novas formas de fazer negócio. Todo mundo ganha quando você coloca uma empresa como a PwC para trabalhar com o ecossistema que é o Porto”, comenta Vinícius Rêgo.

O entusiasmo da PwC com a cooperação está em sintonia com as expectativas do Porto Digital. "Essa parceria fortalecerá os programas de empreendedorismo e inovação do Porto Digital. Nossas startups terão acesso a conhecimentos e conteúdos de alto nível providos pela PwC. Além disso, serão geradas novas conexões e oportunidades de negócios com grandes empresas que demandam inovação tecnológica e o nosso ecossistema", diz Heraldo Ourem, diretor de Competitividade Empresarial do Porto Digital

“O Porto tem várias frentes de atuação no fomento à inovação em startups. A iniciativa tem o papel muito relevante de dar robustez a ideias e transformá-las em soluções impactantes à sociedade. Nesse processo de formação nós podemos fornecer estudos, projetos de mentoria, conhecimento em governança, tributos e auditoria, por exemplo. Já temos um macroplano de trabalho conjunto e alguns projetos que a gente já combinou de trabalhar conjuntamente e serão divulgados futuramente”, acrescenta o líder do escritório da PwC no Recife.

A PwC pretende conhecer e se conectar às startups do Porto Digital para apoiar a escalabilidade dos negócios em processos de venture building. Outro modo de atuação da PwC junto às empresas embarcadas do parque é o mapeamento de tecnologias e competências que podem ser oferecidas aos clientes, transformando a consultoria também em ponte para conectar negócios.

A parceria também traz para o ambiente de inovação a criação e publicação de uma série de conteúdos relevantes para o ecossistema em formato de palestras, apresentações, material técnico, além da realização de eventos em conjunto com o Porto Digital, criando uma linha “powered by” PwC.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL