Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

ANIVERSÁRIO

Comemorando 51 anos, Grupo LAC lançará novos projetos este ano

Publicado em: 01/04/2021 15:50 | Atualizado em: 01/04/2021 15:56

 (Foto: LAC/Divulgação)
Foto: LAC/Divulgação

Fundado em 1970, o Grupo Luiz Alberto Carneiro (LAC) está celebrando seus 51 anos com o lançamento de projetos voltados à tecnologia e inovação. Entre as novidades, estão um banco digital, um software de auditoria tributária, além de um software de suporte e gestão de saúde.

De acordo com Tiago Carneiro, um dos gestores da instituição, os investimentos em tecnologia da informação e em soluções voltadas para o setor público e privado feitos no ano passado seguem nos planos do grupo para 2021. “Agora, iremos fazer o lançamento oficial do banco, ampliar as operações do Instituto de Tecnologia Tributária do Brasil para além de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Outra novidade é que estamos participando de PPPs de iluminação pública, em consórcio com empresas do Rio Grande do Sul”, afirmou.

O LAC também está realizando novas operações em suas empresas e implantou alternativas para a reciclagem de resíduos sólidos. Segundo Tiago Carneiro, a empresa mantém a experiência e inovação como aliadas no desenvolvimento. “O Grupo LAC é uma empresa de mais de 50 anos de mercado e a nossa resiliência é baseada na inovação. O ano de 2020 foi muito desafiador e 2021 não tem sido muito mais fácil. Como os avanços tecnológicos foram bem antecipados por causa do cenário atual, o Grupo LAC também se adiantou e antecipou o lançamento de alguns novos negócios, ligados à tecnologia e inovação”, pontuou.

O grupo contará com outro projeto na área, que prevê a chegada do robô de compras e de reposição. Uma plataforma analítica avançada de compras com grandes funcionalidades para os mercados de varejo, atacadista e industrial, que inclui a criação de uma rede neural para predição de vendas com grandes variáveis de mercado, desenvolvimento de modelos estatísticos, mineração de dados em mais de 400 portais de comércio eletrônico para captação de sinais da concorrências, monitoramento das emoções dos consumidores com base em programas de rádio, redes sociais e televisão, realização de mais 250 projetos de inteligência de mercado e outras grandes funcionalidades.

Com relação aos empreendimentos, o grupo mostra sua força com o Shopping Guararapes,  a Social Boats, maior plataforma de aluguel de barcos do Brasil, e com a organização Asa Branca Residence, um complexo de flats e bangalôs localizado na cidade serrana de Gravatá. No ramo da inovação, o grupo possui as empresas: Lactron, empresa de tecnologia de iluminação que busca o desenvolvimento de projetos inovadores para energia renovável e a Lactech, que realiza consultoria especializada no desenvolvimento de projetos e serviços de base tecnológica. Outro nome de peso no grupo é Instituto de Tecnologia Tributária do Brasil (ITT do Brasil).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco