/Foto: Vivix / Divulgação

A Vivix, empresa especializada na fabricação de vidros com planta em Goiana (PE), apresentou mais uma novidade da sua linha Decora, já bastante utilizada por arquiteto e designers de interiores como alternativa para revestimento de móveis, ambientes e itens de decoração.
Agora, a marca apresenta o Decora Nude que já pode ser encontrado em vários projetos de arquitetura e decoração espalhados por todas as regiões do país. A sua estreia aconteceu durante a mostra Janelas Casacor Pernambuco, em novembro de 2020.

O espaço que recebeu a novidade foi o Studio Vivix, patrocinado pela marca e assinado pelo escritório Nejaim Azevedo Arquitetos Associados, das arquitetas Marcia Nejaim e Suzana Azevedo. O novo Decora Nude foi utilizado na parede acima da cama e também para o revestimento da mesinha lateral de cabeceira.

Por ser um tom neutro, a peça dá mais equilíbrio, suavidade e harmonia às mais distintas composições de ambientes, até quando usado ao lado de cores mais fortes ou discretas, como o branco, em uma proposta mais clean e sofisticada.
Os vidros pintados da Vivix, cuja a chapa possui 4mm de espessura e dimensões de até 3300 x 2400mm, podem ser aplicados como revestimento de uma infinidade de outros itens.

Ao instalar os vidros pintados como revestimento é importante atentar para a norma ABNT NBR 15198 (Espelho de Prata. Beneficiamento e Instalação) - os vidros pintados não possuem uma norma específica e seguem a mesma orientação de instalação dos espelhos.