Diario de Pernambuco
Busca

NOVO DECRETO

Agências do Trabalho retomam atendimento presencial com agendamento

Publicado em: 31/03/2021 16:46 | Atualizado em: 31/03/2021 18:18

Retomada das agências acontece nesta quinta-feira, dia 1º de abril. (Foto: Patriny Aragão/Seteq)
Retomada das agências acontece nesta quinta-feira, dia 1º de abril. (Foto: Patriny Aragão/Seteq)

As Agências do Trabalho retomam os atendimentos presenciais a partir desta quinta-feira, dia 1º de abril. Para receber o atendimento, no entanto, o trabalhador deve fazer o agendamento prévio no site www.seteq.pe.gov.br. O trabalhador poderá se cadastrar para vagas de emprego e dar entrada no Seguro Desemprego. Até então, desde o início da quarentena, em 18 de março, as agências estavam oferecendo apenas atendimento remoto para evitar a disseminação do coronavírus. 

SAIBA MAIS: Comércio terá maior flexibilização de horário fora da RMR na retomada

A abertura das agências de trabalho, segundo Álvaro Jordão, Secretário Executivo do Trabalho de Qualificação, é importante para disponibilizar atendimento para quem não conseguiu proceder com os serviços de forma online. “Se o trabalhador não consegue dar entrada no Seguro Desemprego através dos canais digitais, por exemplo, ele consegue presencialmente nas agências, desde que antes ele realize um agendamento. A assistência presencial é mais acessível para quem não sabe usar plataformas eletrônicas”, afirmou. 

A determinação para a retomada engloba toda a rede SINE, em todas as cidades pernambucanas que abrigam uma unidade do estabelecimento. No entanto, na próxima Sexta-feira Santa será feriado e as Agências do Trabalho estarão fechadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL