° / °

Economia
PROGRAMA

Abertas inscrições para capacitações gratuitas do programa Caruaru Moda Mundo

Publicado: 25/03/2021 às 13:50

Serão selecionados 10 negócios formais da confecção./Foto: Rhudá Jardim/Divulgação

Serão selecionados 10 negócios formais da confecção./Foto: Rhudá Jardim/Divulgação

Serão selecionados 10 negócios formais da confecção.
Estão abertas as inscrições, até o dia 6 de abril, para a terceira edição do programa Caruaru Moda Mundo (CMM), que tem como objetivo qualificar e capacitar os empreendedores de moda. O programa oferece, de forma gratuita, um ciclo de atividades voltadas para a gestão, inovação e vendas. As inscrições podem ser feitas pelo site http://cmm.caruaru.pe.gov.br, onde também é possível consultar o edital. 

Os empreendimentos que atenderem aos requisitos solicitados passarão por uma banca de avaliação e serão selecionados 10 negócios formais da confecção, entre microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). O programa terá duração de 10 meses, com diagnóstico de métodos a serem qualificados; ciclo de mentorias, oficinas e consultorias; participação na 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, além de acompanhamento na venda e entrega de produtos.

Segundo André Teixeira Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, esta é uma oportunidade para que os produtores locais ampliem os seus horizontes quanto à condução de negócios de moda. "Ao participar dele, os confeccionistas têm a possibilidade de melhorar as suas respectivas práticas de negócio alcançando novos mercados. Isso porque o programa não só oferece mentorias, como, por exemplo, sobre planejamento, produção ou marketing, mas também permite que eles façam parte de um evento tão lucrativo conforme representa a Rodada de Negócios ", afirmou.

Nas duas edições anteriores do Caruaru Moda Mundo, foram beneficiadas 20 empresas, desenvolvidas mais de quatro mil horas de consultorias, 40 horas de oficinas, além de 1.380 horas de acompanhamento. 

Mais de Economia