Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Balanço

Porto do Recife registra alta de 69% na movimentação de cargas em janeiro

Publicado em: 17/02/2021 15:22

Em números absolutos, a movimentação no primeiro mês do ano foi de 166.041 toneladas. (Foto: Flavio Costa/Porto do Recife/Divulgação)
Em números absolutos, a movimentação no primeiro mês do ano foi de 166.041 toneladas. (Foto: Flavio Costa/Porto do Recife/Divulgação)
O Porto do Recife registrou crescimento de 69,04% na movimentação de cargas em janeiro na comparação com o mesmo período de 2020. O resultado representa mais do que o dobro do percentual estimado para o mês, já que a previsão era movimentar cerca de 82 mil toneladas de produtos. No entanto, a movimentação no primeiro mês do ano foi de 166.041 toneladas. Em janeiro de 2020, foram 98.225 toneladas movimentadas. O Porto do Recife recebeu oito embarcações, que importaram e exportaram seis produtos diferentes. 

O açúcar a granel e em saca foi a carga mais movimentada no ancoradouro recifense em janeiro, com a exportação de quase 82 mil toneladas para Romênia, Líbano e Canadá. Logo na sequência está a movimentação de 34.874 toneladas de malte de cevada belga e argentino que chegaram pelo Porto do Recife para abastecer a indústria cervejeira de Pernambuco. Barrilha, fertilizante e trigo também passaram pelo ancoradouro, além das pequenas embarcações que abastecem Fernando de Noronha. 
 
"O ano começou com uma promessa de reequilíbrio. Janeiro já superou as expectativas e a movimentação prevista para fevereiro é de 117 mil toneladas, número já 30% superior comparado ao mesmo período do ano passado. A partir de agora, a gente já entende que pode ser mais forte nos avanços do Porto, para que ele ganhe mais espaço na nossa economia", ressalta Marconi Muzzio, presidente do Porto do Recife.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Resumo da semana: toque de recolher em PE, suspeitas de síndrome rara  e vacina aprovada
Atividades não essenciais proibidas em Pernambuco todo das 22h às 5h
Unicap inova em plena pandemia e transforma centros acadêmicos em escolas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco