Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Game Jam das Minas

Inscrições para maratona de desenvolvimento de jogos para público feminino

Publicado em: 19/02/2021 13:08 | Atualizado em: 19/02/2021 13:13

Com apoio do Porto Digital, quarta edição será no formato online. (Foto: Léo Caldas/Divulgação)
Com apoio do Porto Digital, quarta edição será no formato online. (Foto: Léo Caldas/Divulgação)

As inscrições para a quarta edição da Game Jam das Minas, primeira maratona de desenvolvimento de jogos voltada para o público feminino do Brasil, chega na reta final e as pré-inscrições podem ser feitas até o próximo dia 21 pelo link https://bit.ly/2ZuAate. A divulgação da seleção acontece no dia 23. Realizado desde 2018, esta será a primeira edição 100% online, como forma de seguir os protocolos de segurança sanitária por conta da pandemia do coronavírus. 

Além do formato online, entre as novidades desta edição está a ampliação da programação de palestras e oficinas pré-jam, tornando-se um evento à parte. A Minas GameDev Week acontece de 7 a 11 de março e vai garantir transmissões abertas, contemplando o público, além das oficinas exclusivas para participantes. Os temas abordados serão game design, programação, arte, animação e design de som, além de bate-papos sobre como ter melhor aproveitamento em jams e como inserir-se no mercado de games local. 

A programação terá duração de 48 horas e o formato online possibilita a ampliação do público participantes. Este ano serão 60, com prioridade para mulheres, mas oferecendo espaço a qualquer pessoa que se identifique com o perfil do evento. 
 
A Game Jam das Minas 2021 acontece entre os dias 12 e 14 de março através do Discord.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco