Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Negócios

Gráfica pernambucana produz embalagens personalizadas para impulsionar negócios

Gráfica pernambucana produz embalagens personalizadas para impulsionar negócios

Publicado em: 23/02/2021 09:00

A Colorata Packing, dos empresários Aldiana do Rêgo Barros e Rodrigo Oliveira, completa dez anos e se destaca no mercado com o fornecimento de embalagens de alto padrão para os clientes (Foto: Sandy James/Esp DP)
A Colorata Packing, dos empresários Aldiana do Rêgo Barros e Rodrigo Oliveira, completa dez anos e se destaca no mercado com o fornecimento de embalagens de alto padrão para os clientes (Foto: Sandy James/Esp DP)

Quando você pede um delivery e recebe a comida em casa nem imagina o processo que existe por trás daquela embalagem. A Colorata Packing, gráfica off-set especializada em design e produção de embalagens para o ramo alimentício, comandada pelo casal Aldiana do Rêgo Barros e Rodrigo Oliveira, completa dez anos no mercado e vem se destacando nos segmentos de docerias, restaurantes, temakerias e hamburguerias, com serviço diferenciado.

"Recebemos aquele empresário que está buscando a virada de chave do seu negócio e quer evoluir. Atendemos desde o pequeno comerciante até grandes marcas, pois conseguimos fabricar em tiragens a partir de 500 unidades. Os restaurantes pequenos podem ter acesso a embalagens de alto padrão, com o mesmo tipo de impressão, de papel e qualidade. Às vezes sai muito mais barato do que comprar o material descartável que já vem pronto, de plástico ou isopor", aponta o empresário Rodrigo Oliveira. "Nosso propósito é valorizar o produto dos clientes através das embalagens. Nossos clientes cresceram junto com a gente, fazemos parte da história de muitas  empresas que começaram pequenas e hoje se posicionam melhor e com mais força no mercado", acrescenta a empresária Aldiana do Rêgo Barros. A cartela de clientes da Colorata abrange docerias como Thorpe’s Brigaderia, Dona Brigadeiro, Simone Barros e ainda hamburgueria Parada Obrigatória, Zen Comida Japonesa e outros empreendimentos de Pernambuco e do Nordeste.

"Conseguimos fabricar em tiragens a partir de 500 unidades. Os restaurantes pequenos podem ter acesso a embalagens de alto padrão, com o mesmo tipo de impressão, de papel e qualidade", afirma o empresário Rodrigo Oliveira.  (Foto: Sandy James/Esp DP)
"Conseguimos fabricar em tiragens a partir de 500 unidades. Os restaurantes pequenos podem ter acesso a embalagens de alto padrão, com o mesmo tipo de impressão, de papel e qualidade", afirma o empresário Rodrigo Oliveira. (Foto: Sandy James/Esp DP)
A empresa possui portfólio de embalagens para batatas fritas, hambúrgueres, sushi, temakis, cupcakes, papéis manteiga personalizados, sacolas e sacos delivery, caixas de torta, entre outros. Os produtos são impressos em escala, mas a finalização requer cuidado e um delicado trabalho manual. "Para o cliente que tiver um produto com dimensões específicas, desenvolvemos o projeto especial e personalizado do zero para atender todas as necessidades. Trabalhamos desde o conceito, design da embalagem, criação de layout, até versão final e 100% operacional", explica Aldiana.

Localizada na Avenida General San Martin, no bairro do Cordeiro, a Colorata Packing ocupa dois galpões e comporta estrutura com cinco impressoras off-set, quatro máquinas de corte e vinco, duas laminadoras e duas guilhotinas. A empresa é composta por 36 colaboradores, envolvendo os setores comercial e financeiro, RH, gerente de controles e logística, operadores de máquinas, impressores, cortadores, equipe de colagem, embaladores e acabamento e ainda motoboy e motoristas.

Com a chegada da pandemia e o número expressivo de empreendimentos que precisaram migrar para o delivery, os empresários se prepararam para o crescimento da marca. "Dobramos nosso alcance e o tamanho da empresa. Vimos uma corrida para criação de delivery e todo mundo teve que se reinventar. Investimos nos nossos maquinários e dobramos a capacidade de produção e número de funcionários", comemora Rodrigo.

Empresas procuram a Colorata para produzir enxoval completo de embalagens personalizadas. (Foto: Sandy James/Esp DP)
Empresas procuram a Colorata para produzir enxoval completo de embalagens personalizadas. (Foto: Sandy James/Esp DP)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco