Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

OPORTUNIDADES

Ciee e Caixa abrem seleção para formar banco de estagiários

Publicado em: 15/02/2021 17:44

 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) estão com as inscrições abertas para seleção que visa formar cadastro reserva de estagiários. Estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares de ensino médio, técnico ou superior têm até 31 de maio para efetuar a pré-inscrição pelo site do Ciee.

No ato da pré-inscrição, o candidato deve informar a localidade em que deseja exercer as atividades, o curso e indicar o horário de disponibilidade para o estágio. Há oportunidade de candidatura para todos os estados brasileiros. Não há vagas para o Distrito Federal. Ficam reservadas 10% das vagas oferecidas para cada curso/localidade às pessoas com deficiência.

Na data de início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos. Além disso, no ato da assinatura do contrato de estágio, o candidato deve estar cursando:

- Do 5º semestre ao penúltimo semestre dos cursos de ensino superior: arquitetura e urbanismo e engenharias;
- No mínimo, o 5º semestre e no máximo o 9º semestre do curso de ensino superior de direito;
- Do 1º ao 3º ano para ensino médio ou EJA, tendo disponibilidade de estagiar no mínimo seis meses;
- Do 1º ao penúltimo semestre dos cursos de nível técnico e/ou integrado ao ensino médio, tendo disponibilidade de estagiar no mínimo seis meses.

Os estudantes selecionados para o estágio de direito deverão providenciar inscrição de estagiários na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como, Certificado Digital emitido nos padrões do Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), cujos custos ficarão à cargo dos estagiários.

Benefícios oferecidos
O valor da bolsa auxílio do estágio varia entre R$ 400 a R$ 1.000 por horas trabalhadas e nível de escolaridade. O estágio também concede auxílio transporte no valor de R por mês.

Etapas da seleção
Para cada vaga de estágio a ser preenchida (arquitetura e engenharia, direito, ensino médio e técnico) serão convocados três candidatos pré-inscritos para fazer a prova virtual. A publicação das listas dos resultados da etapa da avaliação on-line será feita mensalmente no 5º dia útil do mês seguinte ao da prova. Após essa etapa, haverá uma entrevista. Para conferir a lista completa de localidades e demais informações para efetivar a inscrição, acesse o edital.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro diz não ter briga com a Petrobras
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 24/02
Atividades econômicas proibidas em 63 municípios do Agreste e Sertão
Brasil aprova uso definitivo da vacina da Pfizer, mas imunizante ainda não está disponível
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco