Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

MERCADO

Bolsonaro vai a pé ao Senado entregar MP da privatização da Eletrobras

Publicado em: 23/02/2021 19:45 | Atualizado em: 23/02/2021 20:44

 (Foto: AFP / EVARISTO SA)
Foto: AFP / EVARISTO SA
O presidente Jair Bolsonaro foi a pé ao Senado, nesta terça-feira (23), para entregar a Medida Provisória da Eletrobras. O ato não constava na agenda oficial e será realizado no Salão Azul da Casa. O gesto é um aceno ao mercado financeiro, dias depois de o mandatário ter indicado o nome do general Silva e Luna como novo presidente da Petrobras. A medida fez com que as ações da estatal caíssem 20%.

O chefe do Executivo trabalha para publicar ainda nesta semana a Medida Provisória (MP) que vai propor a privatização da Eletrobras. Com isso, as ações da empresa dispararam mais de 10% hoje. A expectativa do mercado é de que a medida provisória seja publicada ainda nesta semana.

Bolsonaro seguiu acompanhado dos presidentes do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM/RO), e da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP/AL), e dos ministros Paulo Guedes (Economia), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Ainda nesta terça-feira, o presidente fez afagos ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o chefe do Executivo, o 'Posto Ipiranga' é um dos homens mais importantes nas lutas do governo federal. A declaração ocorreu durante solenidade de lançamento da Agenda Prefeito +Brasil, no Palácio do Planalto. O mandatário relatou ainda que por ser o cuidador das finanças, Guedes %u2018tem amigos e opositores, mas a todos tratou com muita galhardia%u2019. O ministro não concede declarações à imprensa desde o anúncio da troca da presidência da Petrobras.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco