Diario de Pernambuco
Busca

Programa

Apoio para a transformação digital de indústrias de pequeno e médio porte

Publicado em: 24/02/2021 09:02

Iniciativa do Porto Digital foca em indústrias da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do São Francisco. (Foto: Google Maps/Reprodução)
Iniciativa do Porto Digital foca em indústrias da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do São Francisco. (Foto: Google Maps/Reprodução)

A transformação digital virou pauta para não apenas para as empresas de inovação, mas também para as indústrias tradicionais que desejam se manter competitivas no mercado. Muitas das grandes já entraram no processo, mas as pequenas e médias, muitas vezes, ainda precisam de um apoio para acelerar o cenário. Para ajudar nesse caminho, o Porto Digital lança nesta quarta-feira uma chamada para apoiar a transformação digital de pequenas e médias indústrias da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do São Francisco. O programa DigitalPE vai selecionar 30 empresas para participar do processo e as inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 19 de maio pelo link https://oil.portodigital.org/digitalpe.

O objetivo da iniciativa é resolver desafios de indústrias tradicionais de pequeno e médio porte por meio de soluções inovadoras digitais. O processo envolve qualificação prática na jornada de transformação digital, suporte de especialistas e conexão direta com a rede de inovação de Pernambuco. "Queremos atrair as indústrias de pequeno e médio porte para levar a inovação aberta para a indústria tradicional. O programa é gratuito, a indústria só vai pagar algo se quiser alguma solução. Mas ela vai receber consultoria e a ajuda para fazer parte da contratação de inovação, além do apoio na implementação da solução", explica Pierre Lucena, presidente do Porto Digital. 

O DigitalPE será executado em cinco ciclos, cada um com duração de seis semanas e foco em um tema relevante para a transformação digital das pequenas e médias indústrias de Pernambuco. O lançamento oficial acontece nesta quarta-feira em uma live no Youtube, às 18h, através do link https://youtu.be/Z9yMKsWN5GM. Para além da iniciativa, a partir do dia 2 de março, nas terças e quintas, às 18h, serão oferecidas palestras gratuitas de especialistas sobre tendências de futuro e cases de sucesso nos temas dos ciclos: Marketing e Vendas; Supply Chain; Pessoas; Manufatura; Gestão Financeira; e Aquisição de Soluções Digitais. As indústrias interessadas em participar podem se inscrever pelo site do programa.

A iniciativa do Porto Digital será realizada em conjunto com ABDI, AD Diper, Fiepe, Sebrae, Senai-PE, Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, SoftexRecife e a Universidade Federal de Pernambuco. "O Sebrae vai oferecer um pacote de consultoria, enquanto a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco vai disponibilizar R$ 600 mil para contratar a solução ao final do ciclo", detalha Pierre Lucena.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL