Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

NOVA FASE

Aberto chamamento público para Programa Desenvolve.AI!

Publicado em: 05/02/2021 19:01 | Atualizado em: 05/02/2021 19:08

Iniciativa é comandada pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e pelo Porto Digital. (Foto: Léo Caldas/Divulgação)
Iniciativa é comandada pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e pelo Porto Digital. (Foto: Léo Caldas/Divulgação)

As inscrições para o novo chamamento público do Programa Desenvolve.AI! estão abertas. As empresas selecionadas na iniciativa comandada pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e pelo Porto Digital passam por um processo de análise, imersão para identificar desafios e recebem propostas de soluções inovadoras de startups e institutos de tecnologia. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26, às 17h. O edital está disponível no site www.addiper.pe.gov.br.

As empresas dispostas a aderir ao programa são identificadas na primeira fase e em seguida elas recebem ajuda para entender onde estão os desafios e possíveis pontos de entrada para as melhorias. Além disso, em paralelo, são mapeadas as soluções existentes ou em desenvolvimento dentro das startups, grupos de pesquisa e empresas tecnológicas, em conjunto com os Institutos de Ciência e Tecnologia – ICTs que tiverem a estrutura de laboratório e equipe de mentoria mais adequadas para a criação, desenvolvimento e customização dessas encomendas.

Na segunda fase da iniciativa, há a contratação da encomenda tecnológica, junto ao ICT responsável pela startup selecionada para implantação da solução inovadora ou o desenvolvimento de um MVP (sigla em inglês que quer dizer “Produto Minimamente Viável”), onde a empresa contratante poderá testar e confirmar a serventia para o melhoramento do seu processo, produto ou pesquisa.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Resumo da semana: toque de recolher em PE, suspeitas de síndrome rara  e vacina aprovada
Atividades não essenciais proibidas em Pernambuco todo das 22h às 5h
Unicap inova em plena pandemia e transforma centros acadêmicos em escolas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco