Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

SALDÕES

Shoppings pernambucanos começam 2021 com liquidações

Publicado em: 06/01/2021 15:01 | Atualizado em: 11/01/2021 15:08

 (Foto: Peu Ricardo/Arquivo DP)
Foto: Peu Ricardo/Arquivo DP
Para queimar os estoques de fim de ano, os shoppings pernambucanos começam 2021 com liquidações. Além de descontos nas lojas físicas, os centros de compras estão oferecendo preços diferenciados por meio de plataformas virtuais para quem, devido à pandemia da Covid-19, ainda não estiver frequentando os estabelecimentos. Os descontos oferecidos nos shoppings do estado são de até 80%.

Em Olinda, entre os dias 8 e 17 de janeiro, o Shopping Patteo promove a sua primeira grande liquidação do ano, a "Achadinhos do Patteo". Serão ofertados descontos de até 80% em roupas, calçados, acessórios, brinquedos, eletrônicos, perfumaria, entre outros produtos nas lojas participantes. Segundo o superintendente do mall, Leandro Denardi, a expectativa do centro de compras para a liquidação é positiva. “Esperamos alcançar um aumento de 5% no volume de vendas em comparação com o mesmo período ano passado”, afirma.

O Patteo Olinda ressaltou que segue com todos os protocolos de higiene, como uso obrigatório de máscara, controle de entrada por meio de câmeras térmicas que identificam rapidamente e com precisão a temperatura de todos que transitam pelo shopping. Também será possível aproveitar as ofertas da liquidação por meio da Vitrine Virtual. Na página, disponível no site do centro de compras, o cliente pode visualizar os produtos das lojas participantes em diversos segmentos, fazer o pedido pelo Whatsapp e receber em casa.

Entre esta quinta-feira (7) e o domingo (10), o Shopping Guararapes realiza a liquidação Etiqueta Roxa, nas lojas físicas do mall e no Guararapes Online. Os descontos são de até 50%. Em relação a um dia comum, a expectativa é receber 10% a mais de pessoas a cada dia durante o período da campanha e ter um incremento nas vendas de 20%. O horário de funcionamento será das 10h às 22h de quinta a sábado e no domingo das 12h às 21h. Entre as lojas que prepararam promoções estão a Império Móveis e Eletros, Broomer, Carmen Steffens, Constance, First Class, Maria Donata, Spuk, Constance, La Camiceria, entre outras.

Para quem quiser fazer as compras sem sair de casa, há a plataforma de e-commerce do mall. Acessando o site o cliente terá acesso a várias ofertas das lojas que estão presentes no ambiente virtual. O frete é grátis e atende a um raio de 15 quilômetros. Além disso, exclusivamente pela plataforma, ofertas relâmpago serão lançadas a cada dia.

O Shopping ETC, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, vai realizar entre os dias 15 e 30 de janeiro o #LiquidaAquiNoETC. O período de promoções mais aguardado no começo de ano vai contar com descontos variados entre as lojas de 25% até 50%. O mall funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h. Já aos domingos, o funcionamento é das 12h às 18h. Serão oferecidos descontos para moda masculina e moda feminina.

Entre as lojas com descontos, estão a Rommanel com peças de 25% a 40% de descontos. A Vagamundo está com peças de até 50%. Também com 50% de desconto está o Espaço Laser. Os descontos da Viva Store chegam até 50%. Já a Ortobom chega até 40%. No período da liquidação, os clientes poderão conferir achadinhos nas redes sociais do shopping localizado na Zona Norte do Recife.

Em Camaragibe, o Camará Shopping realiza a segunda edição do Saldão de Verão, que segue até o domingo. O objetivo é que os clientes possam aproveitar o período para comprar com descontos que podem chegar a 60%. Durante os dias de promoção, influenciadores digitais irão usar o Instagram do Camará para divulgar os "achados" nas lojas do mall. A expectativa do Camará é de um aumento nas vendas, neste período, de cerca de 8%, em relação à primeira edição do saldão, realizada no início de 2020.

O Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, começa o ano com o Liquida Verão 2021, que vai acontecer de 12 a 17 de janeiro. Após o super aquecimento das vendas de final de ano, os lojistas do mall vão oferecer produtos de saldão para a queima total do estoque a preços atrativos.

Já o Shopping Tacaruna, no Recife, informou que não realizará liquidação de início de ano, mas vai divulgar para os clientes as oportunidades oferecidas pelas lojas por meio das mídias sociais. Há promoções em segmentos como moda masculina, moda feminina, moda infantil, moda praia, tecnologia, calçados e decoração. Entre as lojas que estão oferecendo descontos estão a Cristine e a Spuk (pague três e leve quatro), a Gregory (até 70%), a Santa Lola (de 30% a 50%), a Calvin Klein (50%), a Alphabeto (30%) e a Camicado (50% de desconto em itens selecionados) e outras. 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco