Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Oportunidade

Senar/PE abre vagas para curso técnico em fruticultura

Publicado em: 14/01/2021 13:11 | Atualizado em: 14/01/2021 13:31

 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Foto: Pixabay/Reprodução
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso técnico gratuito em fruticultura, na modalidade a distância. São 25 vagas para o polo de ensino de Petrolina, destinadas prioritariamente ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 27 de janeiro de 2021 pela internet.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. O diploma é válido nacionalmente. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. Nesse período, o candidato aprovado estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema não permite alterações após o envio dos dados. Embora o curso seja a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Outras informações podem ser obtidas no Setor de Treinamentos do Senar/PE, pelo telefone (81) 3312-8966, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação começa na quarta-feira, garante Ministério da Saúde
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco