Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Senac oferece 20 vagas em cursos gratuitos de qualificação

Publicado em: 11/01/2021 12:40 | Atualizado em: 11/01/2021 12:43

 (Foto: Google Street View/Reprodução)
Foto: Google Street View/Reprodução
O Senac Pernambuco abriu inscrições para 20 vagas em cursos de qualificação dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Na oferta, são 10 vagas para o curso de Atendente de Lanchonete e 10 para Garçom. As duas capacitações acontecem na modalidade presencial. As aulas serão realizadas no Recife, na Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT), no bairro de Santo Amaro.

Para a candidatura, os interessados devem atender aos pré-requisitos do PSG, como ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos per capita (por pessoa). Nos casos dos dois cursos em questão, também é necessário ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. As turmas começam nos dias 25 de janeiro (atendente de lanchonete) e 8 de fevereiro (garçom).

Os interessados podem se inscrever pelo site do Senac PSG. Ao entrar no link, é só clicar na aba “Consulta de Vagas” e procurar pelo edital mais recente. As inscrições podem ser realizadas desta segunda (11) até o dia 17 de janeiro. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 18. As matrículas serão realizadas nos dias 18 e 19, presencialmente, na Central de Atendimento Senac (CAS), na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, das 8h às 19h.

Os cursos:

Atendente de Lanchonete
Duração: de 25 de janeiro a 29 de março;
Horários: de segunda a sexta, das 8h às 12h;
Carga-horária: 160h

Garçom
Duração: de 8 de fevereiro a 25 de março;
Horários: de segunda a sexta, das 8h às 17h;
Carga-horária: 240h

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL