Diario de Pernambuco
Busca

Orientações

Seminário online e gratuito prepara jovens para mercado de trabalho

Publicado em: 26/01/2021 14:30

Evento online acontece na próxima sexta-feira, às 14h. (Foto: Pixabay/Reprodução)
Evento online acontece na próxima sexta-feira, às 14h. (Foto: Pixabay/Reprodução)

O webinar gratuito "Dicas e orientações para o mercado de trabalho" acontece na próxima sexta-feira, às 14h, voltado para alunos que concluíram o Ensino Médio nas escolas estaduais de referência José Vilela e Silva Jardim em 2020. O evento online é promovido pelo Plaza Shopping, por meio de sua área de Responsabilidade Socioambiental, com objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus, como os jovens que tiveram os estudos interrompidos ou perderam o emprego que conciliavam com a escola e tiveram perspectivas de carreira adiada. 

O foco do seminário online é preparar os jovens para o mercado de trabalho, oferecendo orientações sobre como e onde procurar vagas de empregos, como elaborar um currículo sem ter experiência, dicas sobre como se vestir, do que falar, postura corporal na primeira entrevista, quais as etapas utilizadas em processos seletivos, quais os documentos necessários para contratação. O evento ainda vai contar com dicas práticas sobre pontualidade, vícios de linguagem, uso do celular e linguagem corporal.

Dois especialistas vão abordar os temas: Os temas serão abordados por duas especialistas na área: Manoela Maciel, gerente de RH do Plaza Shopping, e Rafaela Ramos, analista da área do shopping. "Nosso objetivo é deixar o jovem mais preparado para este momento de retomada, pois sabemos que é de muita ansiedade e de insegurança para eles", explica Jakeline Soares, coordenadora de Responsabilidade Social do Plaza.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL