Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PANDEMIA

Secretaria de Turismo lança campanha de verão com foco no combate à Covid-19

Publicado em: 15/01/2021 15:52 | Atualizado em: 15/01/2021 16:07

 (Foto: Chico Andrade/Setur-PE/Divulgação)
Foto: Chico Andrade/Setur-PE/Divulgação
A Secretaria Estadual de Turismo e Lazer e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), lançaram uma campanha de verão com foco no combate à Covid-19 em todo o estado. A ação, que começa a ser desenvolvida nesta sexta-feira (15) e se estende até o domingo (17), acontecerá durante todo os fins de semana do mês de janeiro nas praias de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Tamandaré, Ilha de Itamaracá e Ipojuca.

“Esta nova campanha busca conscientizar os nossos turistas e moradores para que sigam os protocolos de segurança do governo do estado, evitando as aglomerações. Estamos no período de maior procura pelo nosso litoral e é importante que todos possam aproveitar este período de sol e mar, mas com a cautela necessária. Pernambuco é destino seguro e preocupado com o bem-estar de todos que aqui chegam”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

A partir do slogan “Viva este verão com cuidado. O coronavírus não está de férias”, a campanha colocará nas praias da Região Metropolitana e do Litoral Sul e Norte, durante todo o mês de janeiro, 72 promotores. Equipados de walkmídia, face shield, máscara e álcool em gel, os atendentes alertarão visitantes, transeuntes e pernambucanos sobre a importância dos cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19.

Nas abordagens educativas, que contarão com apoio de cartazes e walkmídia, os profissionais vão ressaltar a importância de respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas de boxes diferentes; respeitar o distanciamento mínimo de 4m entre as hastes dos guarda-sóis e ombrelones, devendo este estar no centro do box; priorizar o uso da máscara após os banhos de mar e refeições; e constante higienização durante a ida à praia.

Durante os fins de semana de janeiro, a ação funcionará nos seguintes horários: às sextas-feiras, das 10h às 14h; sábados e domingos, nas praias do Recife, Olinda e Jaboatão, das 9h às 17h; e demais praias, das 10h às 14h.

Além do divulgadores com walkmídia, serão utilizados 35 bikebanners (bicicletas) nos seis municípios, placas de sinalização rodoviárias nas vias que ligam as praias. Haverá ainda propaganda em rádios do Litoral e Região Metropolitana alertando sobre os cuidados que todos não devemos esquecer para preservar a saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco