Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Instituto de Olhos do Recife abre seleção em oftalmologia

Publicado em: 12/01/2021 13:29 | Atualizado em: 12/01/2021 13:35

 (Foto: IOR/Divulgação)
Foto: IOR/Divulgação
Estão abertas até sexta-feira (15) as inscrições para os Fellowships em Oftalmologia do Instituto de Olhos do Recife (IOR). Nesta edição, a entidade oferece seis vagas, sendo quatro em glaucoma; uma em retina e vítreo clínica e outra em retina e vítreo cirúrgica. A duração dos cursos varia entre um e dois anos, dependendo da especialidade. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do IOR.

A data de seleção está marcada para o dia 20 de janeiro, a partir das 15h. O processo consiste em entrevista e avaliação curricular, sendo realizado no IOR, na Rua Vicente Meira, 137, Espinheiro. Os concorrentes devem ser graduados em medicina e apresentar, dentre outros documentos, declaração autenticada de conclusão de curso de residência médica ou curso de especialização em oftalmologia.

Os selecionados vão estudar e atuar na Fundação Ação Visual, entidade filantrópica e de ensino ligada ao IOR, sob a preceptoria dos médicos Marcelo Valença (Departamento de Retina e Vítreo) e Roberto Galvão Filho (Departamento de Glaucoma).

Fundada há 17 anos, a Fundação Ação Visual presta atendimento em Oftalmologia a pacientes de Pernambuco, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço é realizado por residentes e fellows, supervisionados pelo Staff do IOR que, quando necessário, disponibiliza sua infraestrutura para exames e cirurgias. 

          
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL