Diario de Pernambuco
Busca

EMPREENDEDORISMO FEMININO

Influenciadoras pernambucanas saem do virtual e abrem negócios no estado

Publicado em: 20/01/2021 17:01 | Atualizado em: 20/01/2021 18:51

Karine Filizola, que soma mais de 159 mil seguidores, lançou linha de produtos de beleza. (Foto: Divulgação)
Karine Filizola, que soma mais de 159 mil seguidores, lançou linha de produtos de beleza. (Foto: Divulgação)
A retração na economia por causa da pandemia da Covid-19 não intimidou influenciadoras pernambucanas que, mesmo diante da crise mundial, decidiram "sair do digital" e empreender no "mundo real". É o caso de Karine Filizola, que lançou neste mês uma linha de produtos de beleza, e de Camila Coutinho, que abriu, no Shopping Recife, uma loja de sua marca para produtos para cabelo: a GE Beauty.

Com o objetivo de transformar e conectar pessoas, Karine Filizola, que soma mais de 159 mil seguidores e se destaca com dicas de moda, beleza e lifestyle; lançou a Karine Filizola Beauty. A marca, que conta com produtos elaborados com tecnologia europeia e fornecedor conhecido por marcar presença em grifes conhecidas internacionalmente.

Karine busca se destacar no mercado e garantir uma solução híbrida - que beneficia o consumidor e o meio ambiente - os produtos foram desenvolvidos com o objetivo de levar a melhor qualidade para os consumidores. Dessa forma, os 10 anos de experiência de Karine no mercado da moda e beauté originaram maquiagens com fórmulas veganas, à prova d’água, livres de crueldade animal, e de ingredientes como parabenos e glúten.

A pernambucana garante ainda que sua linha tem como propósito valorizar a autoestima e o amor próprio. "Sempre encarei a maquiagem como algo que vai muito além da estética, para mim ela é um estado de espírito. Se olhar no espelho, enxergar a beleza além da beleza, e olhar para as nossas características únicas com mais carinho é a chave para essa grande mudança", destaca.

Em dezembro, a empresária e influenciadora pernambucana Camila Coutinho inaugurou, na Zona Sul da cidade, a primeira loja física da GE Beauty. Lançado em setembro, o selo reúne catálogo de produtos para o cabelo, entre boosters, máscaras, shampoos e condicionadores. Nas prateleiras da nova loja, são disponibilizadas também velas aromáticas e outras novidades, incluindo kits natalinos.

O espaço, assinado pela arquiteta Sophia Renaux, fica em frente ao restaurante Tio Armênio do Shopping Recife, fazendo alusão às experiências multissensoriais sugeridas pela marca, como o momento do autocuidado durante o banho. “A loja GE Beauty foi pensada para que o cliente se sinta confortável em um ambiente que o remete aos seus rituais de autocuidado e que o faça ter as mesmas sensações de quando usa os produtos da marca em sua casa”, afirma Camila Coutinho, que tem mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais que comanda.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL