Diario de Pernambuco
Busca

Finanças

Dicas para organizar o orçamento e não se endividar no começo do ano

Publicado em: 14/01/2021 20:39 | Atualizado em: 14/01/2021 20:50

O início do ano é sempre marcado pelo comprometimento maior do orçamento com o pagamento de impostos. (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)
O início do ano é sempre marcado pelo comprometimento maior do orçamento com o pagamento de impostos. (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

O começo do ano é sempre um momento de tentar organizar o orçamento, principalmente por conta dos muitos gastos que surgem nesta época, como impostos como o IPTU e o IPVA, matrícula e material escolar, para citar alguns exemplos. É um período de maior concentração de dívidas e gastos e equilibrar as finanças é fundamental para não se endividar ao longo do ano. Para ajudar na missão, o Santander promove a Virada Financeira, uma ação de orientação que oferece condições diferenciadas e dicas para apoiar os clientes. O site www.santander.com.br/viradafinanceira2021 vai reunir, até abril, simulações de gastos, recomendações para planejar as contas, sair do endividamento e ajudar na construção de disciplina orçamentária.

São muitas as formas de organizar as contas e entre as dicas que o Santander oferece estão estabelecer objetivos concretos e definidos; listar todas as receitas e despesas; calcular a soma de cada uma delas e verificar se o saldo é positivo ou negativo; criar o hábito de poupar e não gastar mais do que ganha. O banco oferece também o download de uma planilha pronta para controle de gastos e caminhos para reorganizar e quitar as dívidas. O site também oferece soluções financeiras, como crédito e empréstimos, renegociação e parcelamento de fatura. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL