Diario de Pernambuco
Busca

TURISMO

Debate sobre a concessão do Centro de Convenções é realizado

Publicado em: 22/01/2021 16:00 | Atualizado em: 22/01/2021 16:11

 (Foto: Visit Recife/PCR/Divulgação
)
Foto: Visit Recife/PCR/Divulgação
Como preparação para a primeira audiência pública sobre a futura concessão do Centro de Convenções pelo governo de Pernambuco, o Recife Convention & Visitors Bureau promoveu, nessa quarta-feira (20), um debate sobre o estudo de viabilidade do processo planejado para o Cecon com instituições realizadoras de eventos, empresas de turismo, hoteleiros e agentes de viagem do estado associados à entidade.

Os participantes, convidados e profissionais do mercado local de eventos fizeram parte de uma análise detalhada dos diversos documentos, com temas desde a gestão financeira até questões de sustentabilidade que envolvem o projeto, fazendo intervenções e sugestões em um debate animado.

De acordo com o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Simão Teixeira, o trade turístico regional vê com enorme expectativa o processo de concessão do Centro de Convenções, pois isso traria grandes investimentos de requalificação há longo tempo aguardados pelo setor, que vê assim a oportunidade de finalmente conseguir a modernização de tão importante equipamento para a economia do turismo metropolitano.

LEIA MAIS:


“No entanto, registramos alguma preocupação com a forma como a concessão será feita, pois sabemos que a grande maioria das empresas deste setor são pequenas e frágeis, o que releva a necessidade de acautelar seus interesses para que não venham a ocorrer repercussões negativas nestas empresas”, afirmou.

Entre as opiniões expressadas pelos profissionais do setor em relação à concessão do Cecon, que é o principal equipamento que recebe grandes eventos no estado, está a incerteza sobre a mudança no modelo de gestão pelo futuro concessionário.

A reunião proposta e organizada pelo Recife CVB foi a primeira. Outros encontros serão realizados e servirão como preparação para a audiência pública para a discussão do projeto executivo que acontecerá no dia 1º de fevereiro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL