Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

LUTO

Aos 69 anos, morre o economista Raymundo de Almeida

Publicado em: 11/01/2021 13:01 | Atualizado em: 11/01/2021 12:56

Raymundo era sergipano, mas estava radicado em Pernambuco desde o início da década de 1980. (Foto: Apesce/Divulgação)
Raymundo era sergipano, mas estava radicado em Pernambuco desde o início da década de 1980. (Foto: Apesce/Divulgação)
O economista Raymundo de Almeida, diretor-executivo da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), morreu na noite desse domingo (10), depois de quase dois anos em tratamento de um câncer. Nos últimos dias, estava internado no Hospital Esperança, Ilha do Leite, área central do Recife.

Raymundo tinha 69 anos e atuava na Apesce desde a sua fundação, em 2008. Antes, foi executivo do Bompreço e teve passagem pelo Ministério do Planejamento. Ele era natural de Aracaju (SE), mas estava radicado em Pernambuco desde o início da década de 1980.

Nesta segunda-feira (11), o presidente da Apesce, Paulo Carneiro, emitiu uma nota lamentando a morte do colega. “Momento muito difícil e de profunda dor. Raymundo de Almeida esteve conosco desde a fundação da Apesce. Profissional exemplar, colaborador incansável, negociador afável e objetivo. Caráter irretocável. Contribuiu muito com a nossa Associação na defesa do desenvolvimento e interesses da nossa atividade", pontuou.

Ainda na nota, no Carneiro ressaltou a gratidão da associação ao economista. "Somos e seremos sempre gratos e admiradores de Raymundo. Na nossa confraternização em 2019, a Apesce lhe fez uma simbólica homenagem, de reconhecimento pela qualidade do seu trabalho na nossa instituição. Vá em paz, sua missão foi cumprida e a sua luta pela vida, que acompanhamos de perto, foi aguerrida", escreveu o presidente da Apesce.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco