Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Inscrições

Curso gratuito capacita caminhoneiros autônomos pernambucanos

Publicado em: 30/12/2020 13:10 | Atualizado em: 30/12/2020 12:33

O curso à distância é dividido em dois módulos, com carga horária de 24 horas/aula. (Foto: Suape/Divulgação)
O curso à distância é dividido em dois módulos, com carga horária de 24 horas/aula. (Foto: Suape/Divulgação)

Os caminhoneiros autônomos de Pernambuco poderão participar de uma capacitação gratuita sobre Direção Econômica e Gestão de Custos no Transporte de Cargas, promovida pelo Porto de Suape. O curso é pioneiro no país e começa a partir do dia 25 de janeiro. A capacitação será realizada à distância, pela Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), que já disponibiliza inscrições para 400 vagas no seu site: www.fabet.com.br/eadsuape. 

O curso é dividido em dois módulos, com carga horária de 24 horas/aula, sendo 20 horas de teoria e 4 horas de videoaulas práticas. Com o programa, o objetivo é fazer com que os caminhoneiros aperfeiçoem o transporte autônomo de cargas, a partir da aquisição de novas habilidades técnicas e gerenciais para conduzirem o veículo e o negócio que exercem de forma segura e econômica. 

No primeiro módulo, os motoristas vão aprender sobre a sustentabilidade financeira do pequeno negócio. No segundo, serão aplicados conceitos sobre direção segura econômica e tecnologias embarcadas. Os alunos participarão de fórum de discussão e poderão tirar dúvidas entre si e junto a professores especializados. As aulas podem ser assistidas a qualquer momento.  Ao final do curso, será realizada uma avaliação e emitido certificado digital para os participantes que tenham, no mínimo, 70% de aproveitamento.
 
"Queremos dar suporte e ajudar no desenvolvimento do negócio dos pequenos empreendedores do transporte de cargas. São profissionais de extrema importância para a economia, não só de Pernambuco, mas de todo país. Eles têm papel fundamental na movimentação de cargas e, consequentemente, nos resultados obtidos pelo Porto de Suape", afirma Leonardo Cerquinho, presidente de Suape.
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco