 | |
Novas unidades ficarão na Avenida Agamenon Magalhães. (Foto: Hapvida/Divulgação) |
Com investimento de cerca de R$ 135 milhões, o Sistema Hapvida vai construir dois novos hospitais da rede própria de atendimento no Recife. Serão gerados 450 empregos diretos durante a obra. O Hospital Geral do Recife e o Hospital Pediátrico ficarão localizados na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro da Boa Vista. A previsão de início de funcionamento é para 2022, quando serão contratados cerca de 2 mil colaboradores diretos e indiretos.
Do total do investimento, serão R$ 100 milhões para o Hospital Geral do Recife. A unidade terá 32 mil metros quadrados de área construída, 121 leitos de internação, 20 leitos de UTI, 9 salas de cirurgia, 35 poltronas para medicações, 24 leitos de observações e recuperações, 20 consultórios médicos, 8 postos de coletas laboratoriais, além de tomografia, hemodinâmica, ECG, sala de suturas e curativos, sala de gesso, raios x, exames de ultrassom, ressonância, leitos de emergências e endoscopias. A previsão é de que o hospital seja inaugurado no primeiro semestre de 2022.
O aporte no Hospital Pediátrico será de cerca de R milhões e ele será construído onde era a antiga emergência cardiológica Unicordis. A unidade terá 12 mil metros quadrados e será equipada com 50 leitos de internações, 34 poltronas para medicações, 24 leitos de observações e recuperações, 17 consultórios médicos, 10 leitos de UTI, 2 postos de coletas laboratoriais, 3 salas cirúrgicas, ultrassons, leitos de emergências, sala de suturas e curativos, sala de gesso, tomografia e raio X.
Os alvarás de obras foram entregues nesta terça-feira pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, com a presença do vice-presidente Comercial e de Relacionamento do Sistema Hapvida, Candido Pinheiro Junior. Os dois novos hospitais serão divididos por vocação e vão se somar com a rede do estado, que conta com seis unidades hospitalares especializadas.