Diario de Pernambuco
Busca

TURISMO

Visit.Pernambuco: Evento deve gerar R$ 26 milhões em negócios para 2021

Publicado em: 27/11/2020 15:47 | Atualizado em: 27/11/2020 15:58

 (Foto: Setur-PE/Divulgação)
Foto: Setur-PE/Divulgação
Porto de Galinhas, no Litoral Sul do estado, continua sendo um dos destinos mais buscados por turistas do país. A cada nova temporada, o balneário pernambucano desperta atenção dos viajantes. Para reforçar os atrativos, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB) e a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) - em parceria com o Sebrae Pernambuco, governo federal e o governo de Pernambuco - realizam a segunda edição do Visit.Pernambuco Travel Show, que deve movimentar cerca de R$ 26 milhões em negócios.

Na próxima semana, de 30 de novembro a 2 de dezembro, o evento será realizado no Convention Center do Armação Resort com foco na retomada do turismo no Nordeste, divulgação dos atrativos do estado e fomento de negócios. Neste ano, o Visit.Pernambuco contará com a presença de 60 operadores de vários estados brasileiros, além de 70 expositores que vão apresentar seus produtos, como hotéis, pousadas, receptivos e restaurantes.

O evento também terá a participação de 13 co-expositores que ficarão no estande de 120m² da Embratur, onde serão mostradas as novidades de Foz do Iguaçu, Canela, Tocantins, Paraná, São Sebastião e Rio Grande do Norte.

Além do networking entre compradores e fornecedores, o Visit tem outra missão, a de garantir a segurança de todos os participantes. Para isso, a organização adotou diversos procedimentos que visam proteger o público. São eles: os horários de chegada e saída deverão ser rigorosamente respeitados para não criar aglomeração, o uso de máscara será fiscalizado pela equipe do evento, os crachás de identificação serão entregues nos hotéis de hospedagem, a agenda para rodada de negócios está sendo marcada através de um sistema próprio do Visit, entre outras medidas. Ao todo, o evento contará com cerca de 200 pessoas.

“Reduzimos o público para atender os novos protocolos do setor de eventos, mas nem por isso deixaremos de lado o principal objetivo do Visit.Pernambuco, que é captar novos mercados para o destino de Porto de Galinhas. Estamos prontos para trabalhar e atender todos os envolvidos com segurança e responsabilidade”, diz o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL