Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Imposto

Veja como receber 50% de desconto no IPTU 2021 do Recife

Publicado em: 06/11/2020 17:40 | Atualizado em: 06/11/2020 17:45

 (Foto: Gabriel Melo/Esp.DP)
Foto: Gabriel Melo/Esp.DP
O contribuinte que informou o CPF na Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) no Recife pode garantir redução de até 50% no IPTU 2021. A indicação do imóvel para receber o desconto deve ser feita até o dia 30 de novembro. Valem notas fiscais de serviços emitidas até 31 de outubro de 2020.

O contribuinte pode escolher um imóvel próprio ou ainda uma propriedade em nome de terceiros, desde que não possua débitos em atraso com o município. Toda vez que o cidadão solicita a nota de prestação de serviço, com o número do CPF, é gerado um crédito de até 30% do valor pago de ISS. Esses créditos podem ser consultados no site da prefeitura, mediante uma senha de acesso que pode ser feita no próprio portal da nota.

Para continuar acumulando créditos, é importante informar o CPF ao contratar um serviço no Recife. A geração e utilização de créditos tributários para tomadores de serviços por meio da NFS-e é garantido pela lei 17.408/2008.

De acordo com a Secretaria de Finanças do Recife, alguns exemplos de estabelecimentos que emitem Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) são: academias de ginástica, escolas particulares, faculdades, cursos preparatórios para concursos e vestibulares, cursos de idiomas, lavanderias, barbearias, salões de beleza, clínicas de estética, hotéis, pousadas, oficinas mecânicas, oficinas de eletrodomésticos e computadores, clínicas, laboratórios, gráficas e pet shops.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco