Diario de Pernambuco
Busca

Fim de ano

Shoppings inauguram decorações de Natal no Recife

Publicado em: 06/11/2020 16:00 | Atualizado em: 09/11/2020 13:29

Decoração do RioMar foi inaugurada nesta sexta-feira. (Foto: Paloma Amorim/Divulgação)
Decoração do RioMar foi inaugurada nesta sexta-feira. (Foto: Paloma Amorim/Divulgação)
Os shoppings do Recife estão enfeitados para a época de maior movimentação do ano nos centros de compras. Nesta sexta-feira (6), o RioMar, na Zona Sul da cidade, apresentou os detalhes de sua decoração, inspirada em elementos da Disney. Já o Plaza Shopping, na Zona Norte, será ornamentado em alusão aos valores natalinos. Para 2020, a Associação Pernambucana de Shoppings Centers (Apesce) estima um crescimento de 5% nas vendas em relação ao mesmo período de 2019. Os centros de compras do estado esperam alta nesta base para cima, chegando a projeções de até 10%.

Com projeto assinado pela empresa C+E e licenciado pela Disney, o RioMar apresenta uma decoração com o tema Mickey e Amigos. A decoração é composta por uma árvore de 20 metros de altura contendo nove janelas de LED com efeitos dos personagens Disney, além de iluminação em toda a sua extensão. A cada meia hora, acontecerá um show de luzes com trilha sonora, remetendo ao imaginário e à fantasia das suas produções cinematográficas.

Outro destaque é o Mickey iluminado com metros metros de altura, com mais de 10 mil lâmpadas de LED. O personagem ampliado dá as boas-vindas, como anfitrião do Natal do mall. Por causa da pandemia, o encontro com o papai noel será virtual. Crianças e adultos poderão interagir com o velhinho no formato de bate-papo digital. A atração está localizada no piso L2.

LEIA MAIS:

Shoppings pernambucanos projetam alta entre 5% e 10% nas vendas no Natal

No Plaza, o tema é "A magia do Natal está em você". A abertura da decoração natalina para o público acontecerá na próxima quarta-feira (11). Como no RioMar, a tradicional presença do Papai Noel recebendo crianças e adultos passará a ser virtual. Entre as novidades deste ano, estão os “Ensaios Mágicos de Natal” (ensaios fotográficos para toda a família) e a entrega de “Cestas de Café da Manhã do Noel”.

Para 2020, o shopping investiu R$ 650 mil em decoração e ações de marketing. “Sabemos que temos um papel muito importante na vida e rotina dos nossos clientes. Além de um centro de compras e serviços, também somos um ponto de encontro, diversão e entretenimento e, sobretudo nessa época, de encantamento para o público”, afirma a superintendente do Plaza Shopping, Zuleica Lira.

O Boa Vista inaugurou sua decoração de natal nessa quinta (5). O mall conta com cenários na praça de eventos principal. Em parceria com a startup Virto, o shopping também desenvolveu um aplicativo para interação com os personagens natalinos em realidade aumentada por meio de QR Code. Além disso, o investimento para ações e decorações natalinas no Boa Vista está estipulado em um valor de R$ 1,2 milhão. A expectativas de faturamento com as próximas grandes datas comerciais estão entre 3% na Black Friday e 5% no Natal.

Desde quarta-feira (4), os clientes do Tacaruna também podem conferir a decoração do centro de compras. O natal do shopping tem como tema os sinos que trazem uma mensagem de fé e esperança com suas badaladas. A ideia é inspirar as pessoas com mensagens como: “Como é bom acreditar, como é bom o Natal no Tacaruna”; “Como é bom amar, como é bom o Natal no Tacaruna”; e “Como é bom sonhar, como é bom o Natal no Tacaruna”.

A Cipolatti, maior empresa de decoração de Natal da América Latina, foi a responsável pela montagem da estrutura que contém uma árvore de Natal com nove metros de altura; um presépio, peça decorativa que volta a fazer parte da estrutura é uma referência cristã que remete ao nascimento de Jesus em Belém; e muitos sinos, entre outros elementos natalinos. Nas fachadas principais do Shopping, na área externa, palavras gigantes como amor, paz, saúde, prosperidade e otimismo além de Feliz Natal e Feliz ano novo serão projetadas.

Já o "Natal dos Sentimentos", do Shopping Recife, foi inaugurado no último dia 1º. Além de uma decoração inédita produzida pela C E, o centro de compras usa a tecnologia para aproximar ainda mais as pessoas das boas sensações do período natalino. A Praça de Eventos do shopping conta com a tradicional árvore gigante – com 12 metros de altura – e ainda algumas soluções interativas sem a necessidade de toque: um túnel de luzes, que acende com a presença do público e piso interativo que ilumina as árvores espalhadas pelo cenário.

Um trono tecnológico possibilita que a garotada interaja por meio de videochamada com o bom velhinho que terá contato virtual com o público. “Em tempos de cuidados especiais, adequamos as nossas tradições da época sem deixar de proporcionar momentos inesquecíveis e com a magia do Natal para toda a família”, pontua a gerente de Marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti.

Olinda

Neste domingo (8), será inaugurada a decoração de Natal do Shopping Patteo Olinda. Os efeites do mall, com o tema "Natal dos Desejos", também foram desenvolvidos pela Cipolatti. Como nos outros centros de compras, a presença do papai noel também será virtual.

“Este Natal, com certeza, trará um sentimento ainda maior de união e esperança diante do ano difícil pelo qual estamos passando. Por isso decidimos resgatar a essência da data através de uma estrela, um dos símbolos máximos das festividades natalinas, e através dela transmitimos nossos bons desejos aos clientes”, diz a gerente de marketing do Shopping Patteo Olinda, Jessica Ross.

Camaragibe

No dia 15 de novembro, o Camará Shopping dará início a campanha de Natal 2020. Com o tema “Fazenda Encantada do Papai Noel”, a praça de eventos será decorada com animais, trazendo o clima lúdico de natureza para o mall. Por causa da pandemia, o Papai Noel estará presente, mas de forma virtual, como nos outros shoppings. As crianças que quiserem conversar com o bom velhinho poderão fazer uma videochamada e falar ao vivo com ele, das sextas-feiras aos domingos, a partir das 16h até as 21h. A decoração é assinada pela Monttedecor e pela Prolucmar. O Papai Noel e as lives serão realizadas pela Nova Produções e o suporte da ação do Papai Noel é uma parceria com a BBG, empresa de telecomunicação e internet.

Cabo de Santo Agostinho

O Costa Dourada será enfeitado para o Natal neste domingo (8), com o tema “Fábrica do Noel”. Segundo o superintendente do Shopping, Edésio Alves, o tema foi escolhido com o objetivo de possibilitar um resgate das tradições natalinas, especialmente em um ano de tantas transformações. A decoração, que está a cargo da TMG Projetos e Montagens, remete às mais genuínas tradições natalinas: árvore, bolas coloridas, laços, brinquedos animatrônicos e presentes.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL