Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Promoções

Shoppings de Pernambuco ampliam horário na Black Friday

Publicado em: 22/11/2020 12:45 | Atualizado em: 22/11/2020 12:50

 (Foto: Rafael Martins/DP)
Foto: Rafael Martins/DP
Shoppings de Pernambuco vão ampliar o horário de funcionamento por causa da Black Friday 2020. Os centros de compras vão oferecer até 90% de desconto em produtos e serviços. Segundo a Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), as promoções devem gerar um crescimento nas vendas de 8% em relação à edição do ano passado.

Confira como será a Black Friday nos shoppings do estado:

RioMar Recife

A plataforma de vendas RioMar Online iniciou a Black Friday em 1º de novembro, com lotes de ofertas, a cada semana, em segmentos como perfumaria e cosméticos, decoração, utilidades para o lar, moda masculina, feminina e infantil, eletroeletrônicos,  tecnologia e gastronomia. O sistema virtual do shopping entrou em operação no segundo semestre de 2019 e, até setembro deste ano, apresentou um crescimento de 35% na adesão de novos usuários. "Com toda tecnologia de vendas na internet feita pelo shopping, o RioMar Online proporciona ao cliente a chance de fazer várias compras num só lugar e a entrega em até 48 horas, conforme a área ou região de entrega. Até novembro, a expectativa é que mais de 2 mil produtos estejam à disposição dos consumidores", diz o superintendente do RioMar, Henrique Medeiros.

Plaza Shopping

De 23 a 29 de novembro, o Plaza Shopping promove a Black Plaza, com descontos de até 70%. A ação acontece tanto nas lojas físicas quanto no Plaza Online, plataforma digital do shopping, que estará com frete grátis para qualquer valor em compras. "Ampliamos os dias da ação promocional, visando incrementar o fluxo de clientes e de vendas no mall. Nosso público terá mais tempo para fazer compras com preços especiais e ainda pode aproveitar a comodidade do nosso Plaza Online", afirma a superintendente do Plaza, Zuleica Lira. A expectativa é que as vendas tenham um incremento de 3% em relação ao período promocional de 2019. No dia 27, o shopping amplia o horário de funcionamento, com todas as lojas abrindo das 8h às 22h. As lojas âncora abrirão mais cedo. A Centauro, a Nagem e a C&A abrem das 6h à 0h.

Tacaruna

No Shopping Tacaruna, as promoções especiais da Black Friday acontecem no período de 23 a 29 de novembro. A expectativa do mall é 4% no incremento de vendas e 90% do fluxo obtido no ano passado. O público também poderá aproveitar as promoções das lojas no Tacaruna Online. A entrega é gratuita e pode ser feita em um raio de 15 quilômetros do mall.

Shopping Boa Vista

Para a Black Friday, o Boa Vista espera um crescimento de 3%. "Sabemos que os clientes irão realizar muita pesquisa nos canais digitais do Shopping e dos nossos lojistas e irão chegar no shopping com o processo de compra mais avançado, já sabendo qual produto que quer, cor, tamanho, especificação e preço também. Esse é um movimento que estamos enxergando na rotina do shopping e que com certeza será replicado no Black Friday. Gerando uma redução no tempo de permanência do cliente dentro do Shopping, mas aumentando o seu ticket médio e fazendo com que a sua experiência de compra passe por diversos canais, não só mais o físico", informou o mall, em nota.

Shopping Recife

Na 7ª edição da Black Friday realizada pelo centro de compras, além de estender o período de promoções ao longo da semana, o shopping também promoverá uma ação especial com 90% de desconto em diversos produtos. Para ter acesso às ofertas, os consumidores deverão ficar atentos ao Instagram do shopping. Por dia, na semana entre os dias 23 e 27, será publicado um código promocional na rede social, que dará o desconto. Os dez primeiros clientes que utilizarem esses códigos na Vitrine Virtual do site do centro de compras comprarão o produto com 90% de desconto, podendo comparecer à loja até o dia seguinte para retirá-lo. "Devido ao sucesso das últimas edições, este ano, além de continuar proporcionando boas oportunidades de compras aos nossos clientes, resolvemos ampliar o período da campanha para dar mais comodidade aos nossos visitantes com uma semana de ofertas”, diz a gerente de Marketing do shopping, Renata Cavalcanti. No dia 27, o mall funcionará a partir das 6h.

Shopping Guararapes

Para promover as ofertas das lojas do mall e proporcionar mais praticidade para o cliente, o Guararapes iniciará com o “Esquenta Black Friday” na sua plataforma de e-commerce, o Guararapes Online, no período de 20 a 26 de novembro. No fim de semana de 27 a 29 de novembro, em todo o shopping, além da plataforma digital, o público vai contar com o Mega Black Friday. “Nossa expectativa para a Black Friday deste ano é de um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado. Estamos otimistas pelo retorno de 100% das operações do mall e acreditando no impulsionamento de transações com a nossa plataforma digital”, comenta o superintendente do Shopping Guararapes, Newton Souza.

Patteo Olinda

Serão ofertados descontos de até 80% em roupas, calçados, acessórios, brinquedos, eletrônicos, perfumaria, entre outros produtos nas lojas participantes. Influenciadores digitais foram convidados pelo centro de compras e estarão no shopping, no dia da Black Friday, garimpando as ofertas e postando os “achadinhos” nas redes sociais. Segundo o superintendente do mall, Leandro Denardi, a expectativa do Patteo Olinda para a Black Friday deste ano é positiva. “Esperamos manter o mesmo volume de vendas alcançado no ano passado, confiantes de que os clientes estão se sentindo seguros e protegidos por nosso protocolo de higiene e distanciamento”, afirma.

Paulista North Way

O Paulista North Way inicia as operações da Blackweek a partir do dia 23. Até o dia 29, os descontos chegam até 70%. De acordo com o superintendente do mall, Marco Motta, "a expectativa de crescimento comparado ao ano passado é de 15%. Elas são positivas. O varejo está bastante otimista com a manutenção do auxílio até dezembro e isso tem deixado o setor aquecido". As vendas no North Way, desde a reabertura, somam um saldo positivo, segundo ele. "Crescemos bastante desde a reabertura e a blackweek é uma aposta para alavancar, ainda mais, o que já vem crescendo", pontua.

Shopping Costa Dourada

Para que os clientes tenham ainda mais tranquilidade e o fluxo se dissipe ao longo do dia, o Costa Dourada organizou suas lojas em um horário ampliado e especial para a Black Friday. Na sexta-feira, o Arcovita, a Le Biscuit e a Lojas Americanas estarão abertos das 6h à 0h; já a C&A, a Riachuelo e a Leader operam das 7h às 23h; e as demais lojas das 8h às 23h. A praça e os quiosques de alimentação abrem das 10h às 23h. Já no sábado, o supermercado Arcovita abre das 8h às 22h, enquanto as demais operações funcionam das 10h às 22h, com abertura facultativa a partir das 9h. Tanto na sexta quanto no sábado, o cinema e o Playtoy operam segundo programação própria.

Camará Shopping

O Camará Shopping, de Camaragibe, irá funcionar em horário estendido no dia da Black Friday, 27 de dezembro. As lojas satélites, quiosques e âncoras abrirão das 8h às 22h, já a praça e os quiosques de alimentação operam das 9h às 22h. O objetivo é garantir compras mais tranquilas e seguras para os clientes na data de promoções.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Apesar de empate em pesquisas, João Campos confia em vitória
Marília Arraes tem agenda intensa no dia que decide a eleição no Recife
Votação define hoje o segundo turno das eleições municipais
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco