Diario de Pernambuco
Busca

Conecta Recife App

Recifense pode indicar imóvel para receber desconto de até 50% no IPTU

Publicado em: 26/11/2020 16:30

 (Foto: Gabriel Melo/Esp.DP)
Foto: Gabriel Melo/Esp.DP
Os recifenses têm direito a devolução de 30% do Imposto Sobre Serviços (ISS) gerado a partir dos serviços consumidos na cidade. O crédito do ISS pode ser utilizado para abater no valor da até 50% no IPTU de 2021 de um ou mais imóveis localizados no Recife, indicados pelo cidadão.

A Empresa de Informática da Prefeitura do Recife (Emprel) informa que o cidadão dispõe de mais um canal para realizar a indicação do imóvel de forma rápida e prática, usando o Conecta Recife App. O prazo para indicar o imóvel vai até o próximo dia 30.

As notas fiscais de serviços emitidas até 31 de outubro de 2020 geram créditos que podem ser utilizados pelos contribuintes. Toda vez que o cidadão solicita a nota de prestação de serviço, com o número do seu CPF, é gerado um crédito.

Novembro é o período para realizar a indicação do imóvel que receberá o crédito. Usando o Conecta Recife App é possível saber o saldo do crédito disponível e indicar o imóvel que deverá receber o crédito para abater no valor do IPTU de 2021. Para acessar o aplicativo municipal, o usuário pode instalar o Conecta Recife App em duas versões: para Android e para iOS.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL