Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

TURISMO

Recife é destino destaque no Guia Travel Hacker Kayak

Publicado em: 25/11/2020 16:36 | Atualizado em: 25/11/2020 16:42

 (Foto: Guga Matos/Divulgação)
Foto: Guga Matos/Divulgação
Mesmo com a pandemia da Covid-19, o Recife continua fortalecido enquanto destino turístico, sendo um dos mais procurados para as férias, de acordo com o Guia Travel Hacker 2020/2021, do buscador Kayak. Na lista, a capital pernambucana se destaca entre destinos como Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Maceió.

"Somos reconhecidos por nossa criatividade, não à toa somos a única cidade brasileira integrando a Rede Internacional de Turismo Criativo. O cenário atual nos impôs novos desafios e por isso nós inovamos de forma virtual, mantendo vivo o interesse das pessoas na nossa cidade e riqueza cultural", afirma a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Por causa da pandemia, foi criado o selo Turismo Seguro, concedido aos profissionais e empresas que cumprem os protocolos sanitários e de segurança contra a Covid-19. A chancela é dada a quem cumpre e mantém os requisitos em dia, além de ser obrigatória a inscrição no Cadastur, e fortalece a confiança dos viajantes com destino a Pernambuco. O selo é uma realização do Governo de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária.

Pernambuco foi ainda reconhecido como destino seguro pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A entidade internacional chancelou o Estado com o selo Safe Travels, que identifica destinos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene. O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do turismo em todo o mundo. Ele segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

No início da pandemia, a secretaria municipal de Turismo criou estratégias virtuais para interagir com o público, como a criação de hashtags e brincadeiras com a vista da casa das pessoas. Neste período aconteceu também a campanha Recife é massa, de perto e de longe. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco