Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

DISTRIBUIDORAS

Petrobras aumenta preço da gasolina e do diesel nesta quinta-feira (12)

Publicado em: 11/11/2020 16:49 | Atualizado em: 11/11/2020 17:02

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O preço da gasolina volta a subir nesta quinta-feira. Será o primeiro aumento de novembro e, segundo anúncio da Petrobras, ficará 6% a mais para as distribuidoras. O valor do diesel também subirá em 5%, tanto para o 500 quanto o S-10.

Assim, o litro da gasolina terá um acréscimo de R$ 0,0947 e o do diesel, 0,0855. Os reajustes ocorrem após a Petrobras ter realizado, no mês de outubro, duas reduções no preço da gasolina e uma no valor do diesel.

A subida dos preços acompanha a alta do petróleo no mercado internacional. O reajuste tem como pano de fundo os anúncios de bons resultados nas pesquisas das vacinas contra a Covid-19, a exemplo da russa Sputnik V, com 92% de eficácia.

 Em outubro, quando comparado a setembro, o valor médio do litro da gasolina nos postos de combustíveis aumentou 0,93%. A média nacional do preço do litro ficou em R$ 4,599, chegando ao patamar observado no início da pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/12
Moderna espera entregar sua vacina antes do Natal
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco