Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Projeto

Pernambuco Doce beneficia 40 empresas no Sertão do estado

Publicado em: 10/11/2020 12:21 | Atualizado em: 10/11/2020 12:26

 (Foto: Arquivo DP)
Foto: Arquivo DP
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, em parceria com o Sebrae, finaliza, em dezembro, o projeto "Pernambuco Doce: Resgatando Tradições". A iniciativa, que resgata a forte ligação pernambucana com a fabricação artesanal de doces e derivados e aperfeiçoa a mão de obra envolvida no processo, está acontecendo desde setembro de 2018. A ação contempla 40 empresas do Sertão do estado.

Uma das beneficiadas pelo projeto é a Cocada Artesanal: Sabor do Nordeste, de Valdicelmo Cardoso, 32, localizada em Petrolina. "Eu trabalhava em outro ramo, quando um amigo decidiu me vender suas máquinas de fazer cocada. Na época, em 2012, tive ajuda da minha mãe, irmão", conta.

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, afirma que o Pernambuco Doce tem ajudado os pequenos produtores a venderem seus produtos e a gerarem renda. "Além da capacitação, também fazemos a intermediação em  espaço como a Fenearte e de outras feiras, como a AgroNordeste, fazendo com que eles possam vender suas mercadorias. Isso tem mudado a realidade de muitas famílias, principalmente no Sertão", diz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco