Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Tendência

Na pandemia, cresce procura por 'consultório inteligente'

Publicado em: 16/11/2020 15:48 | Atualizado em: 16/11/2020 15:35

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A pandemia mudou muitos conceitos de trabalho e do cotidiano das pessoas. Isso já é fato diante desse novo normal em todo o mundo. No Recife, segundo maior polo médico do Brasil, um novo conceito de atendimento tem atraído os profissionais de saúde, são os chamados consultórios inteligentes.

Um dos que optaram por esse novo formato é o médico Alberto Gorayeb. “A gente vive num ritmo de trabalho frenético, aula, trabalho, tudo ocupa seu tempo. Fora que nós médicos não temos a formação de gerenciar uma empresa e por isso precisamos de alternativas. Então o consultório inteligente facilita muito a atuação profissional. Não preciso me preocupar com manutenção de sala, com materiais, com agenda, eu simplesmente chego e está tudo já organizado por eles”, afirma.

Um dos espaços da cidade, por exemplo, o MedHall, de Boa Viagem, contabiliza um aumento de 30% na procura pelo espaço, que pode gerar até 40% de economia em comparação ao consultório individual. Segundo uma das sócias do espaço, Adriana Lucena, o local oferece 11 consultórios totalmente equipados, além de todos os insumos necessários – gaze, luvas, toucas, máscaras - e a gestão individual de agenda e controle de pagamentos de cada profissional de saúde. “Há uma procura por especialidades como nutrição, cardiologia, gastroenterologia e mastologia”, diz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/12
Moderna espera entregar sua vacina antes do Natal
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco