Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

INVESTIMENTO

Governo anuncia instalação de atacarejo do Grupo Pajeú em Belo Jardim

Publicado em: 13/11/2020 17:25 | Atualizado em: 13/11/2020 17:28

 (Foto: Ivson Gambarra/SEI//Divulgação)
Foto: Ivson Gambarra/SEI//Divulgação
Nesta sexta-feira (13), o governador do estado, Paulo Câmara, anunciou o investimento de R$ 12 milhões do Grupo Pajeú na operação de um supermercado do tipo atacarejo no município de Belo Jardim, no Agreste pernambucano. A operação terá início em maio de 2021, gerando 100 novos empregos diretos. O anúncio foi feito no Palácio do Campo das Princesas, onde o governador recebeu executivos do grupo.

"Hoje a gente tem a satisfação de anunciar um grande empreendimento em Belo Jardim, e é muito bom ver que, mesmo em um momento difícil como o que estamos passando, as coisas estão voltando a acontecer de maneira muito rápida. São essas oportunidades de geração de emprego, de movimentação de renda, que a gente quer continuar fazendo em todas as regiões”, afirmou o Paulo Câmara.

O terreno de 2,09 hectares onde será implantado o supermercado fica na BR-232, e foi articulado pela AD Diper, de acordo com a política de interiorização de negócios e distribuição da geração de empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. "A gente tem certeza que esse novo empreendimento vai movimentar muito a economia do município e de todas as cidades vizinhas", ressaltou a secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer.

O presidente do Grupo Pajeú, Carlos Henrique Pereira Alves, disse que a loja será a mais moderna do grupo. “É uma loja de 11 mil metros, com 300 vagas de estacionamento. A expectativa é muito boa. Vamos ter cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos. A gente acredita muito no potencial de Pernambuco, conhecemos muito bem o Sertão e estamos indo agora para o Agreste para consolidar mais ainda o nosso negócio”, pontuou.

Pajeú

O grupo atua há mais de 40 anos no mercado como atacadista, com foco em distribuição nos ramos de alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza. Pioneiro nos setores de atacado e varejo no Nordeste, o Pajeú foi criado na década de 1970 e hoje possui mais de 15 lojas com 1,4 mil colaboradores.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco