Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Formação

Cufa e Sebrae Pernambuco fazem parceria para capacitar empreendedores

Publicado em: 13/11/2020 14:19 | Atualizado em: 13/11/2020 14:22

 (Foto: Sebrae-PE/Divulgação)
Foto: Sebrae-PE/Divulgação
Em uma parceria inédita, a Central Única das Favelas em Pernambuco (Cufa Pernambuco) e o Sebrae-PE mobilizam empreendedores formais e informais das favelas pernambucanas para participação em uma série capacitações para fomentar o ambiente de negócios nas comunidades, de forma sustentável e qualificada.

“A retomada das atividades econômicas nas favelas devem passar pela qualificação e melhora no serviço e produto ofertado pelos empreendedores. A Cufa Pernambuco aposta nas oportunidades oferecidas pela Semana Global do Empreendedorismo realizada pelo Sebrae-PE para um momento de integração, atualização e troca de forma que os moradores das favelas pernambucanas integrem os conhecimentos adquiridos e dêem um gás nos seus negocios já existentes ou que ainda serão lançados”, pontua Altamiza Melo, presidente da Cufa-PE.

A Semana Global do Empreendedorismo - evento organizado no Brasil pelo Sebrae - oferecerá formações para negócios se adaptarem à inovação, ao ambiente digital, aos fluxos de empresa, formalização dos negócios além do manejo de ferramentas como as redes sociais e fotografia. “Estamos trabalhando para construir uma forte parceria entre Sebrae-PE e Cufa-PE para 2021. Essa ação é apenas o começo de muitas para o novo ano que se aproxima”, destaca Edielsen Lins, analista do Sebrae/PE.

As capacitações e oficinas serão realizadas online por meio do app Microfosoft Teams e ministradas por analistas do Sebrae-PE, sempre das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas, com turmas limitadas a 100 alunos e podem ser feitas no site do Sebrae, no telefone 0800- 57000800 ou pelo WhatsApp do Sebrae: (81) 9194-6690. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco