Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CDL

Lojas do Centro do Recife passam a abrir aos domingos e feriados até o fim do ano

Publicado em: 17/11/2020 14:43 | Atualizado em: 17/11/2020 15:05

O comércio de rua vai abrir das das 9h às 17h nos domingos e feriados. (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP
)
O comércio de rua vai abrir das das 9h às 17h nos domingos e feriados. (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP )
O comércio no Centro do Recife passa a abrir aos domingos e feriados até o fim de 2020, a partir do dia 22. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. As lojas vão fechar apenas no dia 25 de dezembro. Nos domingos e feriados, incluindo o dia de Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro, o horário de funcionamento do comércio de rua será das 9h às 17h.

O objetivo da abertura das lojas nas datas especiais é alavancar as vendas de fim de ano. Para os comerciantes, o funcionamento nesses dias é facultativo. Por causa da pandemia da Covid-19, a CDL Recife está orientando os lojistas para que reforcem os cuidados com os protocolos de higiene e distanciamento social. Dados da Polícia Militar de Pernambuco mostram que o Centro recebe mais de 1 milhão de pessoas diariamente nesse período.

"A campanha de abertura do comércio nos domingos e feriados, que fazemos todos os anos, tem o objetivo de oferecer mais conforto e comodidade para os clientes e também boas oportunidades de vendas para os lojistas, sobretudo neste ano, que sofremos grandes perdas por conta da pandemia. Esperamos, dessa forma, ter bons resultados para iniciar 2021 com novas e melhores perspectivas", afirma o presidente da CDL Recife, Cid Lôbo de Mendonça.

O presidente da CDL Recife ressaltou ainda que a entidade distribuiu folhetos com instruções para os lojistas e clientes, reforçando a necessidade do uso de máscaras. O material educativo foi entregue a 3 mil lojas do Centro e subúrbio da cidade. "Fizemos a distribuição em junho, em setembro e estamos reforçando agora por causa desse aumento no número de pessoas circulando pelas lojas", diz Mendonça. "As lojas precisam se manter vigilantes quanto às medidas de segurança para termos um fim de ano tranquilo. A ampliação do horário de funcionamento ajuda a não ter aglomerações", completa.

Em relação ao volume de vendas, o presidente da CDL Recife disse que, apesar de haver uma expectativa de movimentação menor do que a registrada em 2019, os lojistas esperam saldos positivos em comparação com os demais meses de 2020. "Não vai ser como o ano passado, mas também não será tão ruim quanto a gente chegou a pensar (por causa da pandemia). Teremos a Black Friday, a ajuda do governo, o 13º (salário). Acreditamos que vamos ter um Natal razoável", pontua Cid Lôbo.    
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco