Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Emprego

Central de Oportunidades de Pernambuco é inaugurada em Afogados da Ingazeira

Publicado em: 12/11/2020 12:41 | Atualizado em: 12/11/2020 12:52

 (Foto: Pedro Menezes/SEI/Divulgação)
Foto: Pedro Menezes/SEI/Divulgação
A Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope), espaço que tem o objetivo de ampliar o atendimento ao cidadão com diversos serviços que geram comodidade, fortalecimento da empregabilidade e do empreendedorismo, foi inaugurada na noite dessa quarta-feira (11), em Afogados da Ingazeira, Sertão do estado.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura do município e o governo de Pernambuco, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq). O governador do estado, Paulo Câmara, participou da inauguração do espaço. "As atividades estão voltando, e central é importante para garantir às pessoas condições de emprego, de prestar serviços, dando oportunidades a quem empreende e a quem quer abrir o seu negócio", afirmou.

Na nova Central de Oportunidades de Afogados da Ingazeira, serão oferecidos serviços da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e da Agência de Empreendedorismo (AGE), cujo principal papel é coordenar o Programa de Crédito Popular. Os serviços serão online e com orientação presencial de três funcionários da prefeitura capacitados pela Seteq. A central está instalada em um imóvel cedido pela prefeitura, onde hoje funciona a Sala do Empreendedor, na Rua Doutor Nogueira Lima, 165, Centro.

A iniciativa evitará deslocamento de trabalhadores e empreendedores para municípios vizinhos. Atualmente, no Sertão do Pajeú, a Agência do Trabalho e a Jucepe só tinham sedes em Serra Talhada, a 84 quilômetros de Afogados da Ingazeira. Na central, os trabalhadores podem se cadastrar para vagas de emprego, fazer a habilitação para o seguro desemprego e receber orientações sobre o Crédito Popular ou a abertura de empresas.

“A Cope vai simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços em um só local. O objetivo é aumentar o aproveitamento da mão de obra qualificada, melhorar a gestão de negócios, otimizar custos de operacionalização e ofertar serviços das Agências do Trabalho na cidade”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco