Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Serviços

Agência de Emprego inicia atendimento presencial nos Compaz

Publicado em: 02/11/2020 14:41 | Atualizado em: 02/11/2020 14:42

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação
Suspenso desde março devido à pandemia da Covid-19, o atendimento presencial da Agência de Emprego e da Sala do Empreendedor da Prefeitura do Recife retorna de uma forma diferente. Nesta segunda-feira (2), a população já pode fazer o agendamento online dos serviços de intermediação de mão de obra, Seguro Desemprego, orientações sobre linhas de crédito ao microempreendedor e licenciamento de microempresas. O atendimento presencial será feito, a partir da terça (3), por técnicos da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), das 9h às 15h, nos Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e Ariano Suassuna, no Cordeiro.

Para ser atendido, o cidadão deve fazer o agendamento prévio no portal da Prefeitura do Recife. De acordo com o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Júnior, a ideia é retomar o atendimento presencial de forma descentralizada. “Como os Compaz já estão reabertos, decidimos usar a estrutura deles para levar os serviços da secretaria para mais perto da população. No total, serão agendados 72 atendimentos por dia”, diz.

Antes da pandemia, a STQE já contava com um espaço dentro dos dois Compaz, com foco no micro e pequeno empreendedor. “Vamos expandir esse atendimento para as áreas de trabalho e qualificação. Com o tempo, passaremos a dar também orientações sobre os cursos profissionalizantes do Qualifica Recife, as bolsas para cursos superiores do Prouni Recife e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte)”, afirma o secretário.

Até agora, a Agência de Emprego e a Sala do Empreendedor estavam atendendo apenas remotamente, via e-mail, telefone e mensagens de Whatsapp. O contato com a Agência continua sendo feito pelo e-mail sistemapublicodeemprego@gmail.com, nos telefones (81) 3355-2922 ou 3355-2905 ou via mensagem de Whatsapp para 992878364 (dúvidas sobre seguro desemprego) e 99249-9570 (demais serviços). Desde março, foram realizados mais de 29 mil atendimentos, entre esclarecimento de dúvidas, orientações sobre Seguro Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão de Obra.

Já a Sala do Empreendedor pode ser acessada pelo e-mail saladoempreendedor@recife.pe.gov.br e por mensagens de Whatsapp para (81) 99488-6150, (81) 99427-0810, (81) 99264-2040, (81) 9926-21892 e (81) 99171-1181 (este referente apenas a informações sobre crédito). Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Sala do Empreendedor da Prefeitura do Recife já fomentou este ano a liberação de R$ 3.378.730 em crédito produtivo, via Banco do Nordeste, para micro e pequenos empreendedores da cidade. Além de articular a liberação das verbas, a Sala prestou mais de 48 mil atendimentos durante o período, entre eles informações sobre compras, orientações contábeis, consultorias do Sebrae e alvarás de funcionamento, serviços para os microempreendedores individuais (MEIs).

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco