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Tecnologia da pernambucana MV facilita a jornada do paciente

Publicado em: 28/10/2020 09:32 | Atualizado em: 28/10/2020 09:54

Empresa implantou mais de 350 consultórios automatizados no estado (Foto: Bruna Costa/Esp DP)
Empresa implantou mais de 350 consultórios automatizados no estado (Foto: Bruna Costa/Esp DP)

Responsável por soluções de gestão inovadoras para a área de saúde, a empresa pernambucana MV, com mais de 30 anos no mercado, revolucionou a jornada do paciente, transformando a experiência e levando agilidade para aquele que precisa de atendimento. "Oferecemos a mesma experiência que o usuário tem ao usar um aplicativo para pedir transporte ou comida. Somos pioneiros nessa tecnologia na área da saúde", explica o diretor de inovação da MV, Emerson Zarour. "A experiência não retrocede. Se você entende a praticidade que é resolver tudo através do celular, não vai querer retornar a antigos processos", aponta.  

A partir da pandemia do novo coronavírus, os consultórios e hospitais sentiram a necessidade de acelerar os processos de automação, principalmente para implementar as consultas online, a partir da Lei 13.989, de abril de 2020, que regulamentou o uso da telemedicina no país. "Nos adequamos à legislação e enfrentamos a pandemia com a tecnologia. Tivemos que desenvolver tudo em pouco tempo e vivenciamos um grande marco histórico para a saúde", celebra. "Começamos a pandemia com seis consultórios automatizados, hoje já temos mais de 500 em todo o país. A plataforma contabiliza mais de 800 mil pessoas cadastradas e vamos chegar, no final do ano, a mais de 1 milhão. Em 2021, o crescimento será exponencial. Esperamos chegar a mais de 10 milhões de pacientes atendidos", calcula. "Só no estado de Pernambuco implantamos o sistema de teleconsulta em mais de 350 pontos", completa.

"Plataforma tem mais de 800 mil pessoas cadastradas e meta
é ultrapassar 1 milhão até o final deste ano", explica o diretor de inovação da MV, Emerson Zarour (Foto: Bruna Costa/Esp DP)
"Plataforma tem mais de 800 mil pessoas cadastradas e meta é ultrapassar 1 milhão até o final deste ano", explica o diretor de inovação da MV, Emerson Zarour (Foto: Bruna Costa/Esp DP)

A MV, que já exporta sistemas para mais de sete países, fornece a hospitais e consultórios o Personal Health, aplicativo para marcação de consultas e agendamento de exames, com plataforma que agiliza os processos da jornada do paciente. No momento em que sente uma necessidade ou dor, o aplicativo mostra ao paciente como encontrar um local que tenha um médico disponível e confere se a carteirinha do plano de saúde está apta para aquele atendimento. Quando chega à unidade, o paciente apresenta um QR code que contém os dados e já elimina o tempo de espera para o cadastro. A nova jornada do paciente permite, ainda, agendar os exames solicitados pelo médico e recebe o resultado no celular.

"A gente trabalha com o que há de mais inovador em tecnologia, em termos de codificação. Criamos um aplicativo que reúne o acesso e faz a conexão com os serviços de saúde e cruzamento de dados do paciente", afirma. A plataforma contém dados e informações pessoais como estilo de vida, hábitos sociais, histórico familiar e cria um plano de cuidado para cada perfil, mostrando quais cuidados com a saúde são necessários. "Isso tudo fica concentrado em um único local, onde é possível acessar todo o histórico do paciente e vai poder ajudar na prevenção de doenças. O usuário tem o prontuário na palma da mão".
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