Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

Empreendimento

Tamandaré terá parque aquático e resort com investimento de R$ 380 milhões

Publicado em: 15/10/2020 19:40 | Atualizado em: 15/10/2020 19:47

Resort contará com 828 apartamentos e a primeira fase será entregue em 2024. (Foto: Gramado Parks/Divulgação)
Resort contará com 828 apartamentos e a primeira fase será entregue em 2024. (Foto: Gramado Parks/Divulgação)

Com investimento de R$ 380 milhões, a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, receberá o Acquaventura, um parque aquático e resort do grupo Gramado Parks. A estimativa é que o empreendimento, que será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados, gere mais de mil empregos diretos e indiretos ao longo da construção. A operação terá início em 2022, com expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano de funcionamento, chegando a quase triplicar o número até 2029. O projeto ainda prevê um centro de eventos. A pedra fundamental foi inaugurada nesta quinta-feira, no Litoral Sul de Pernambuco, com a presença do governador Paulo Câmara. 

Segundo o grupo Gramado Parks, o parque vai gerar mais de 250 empregos diretos e 750 indiretos durante a obra e vai priorizar a mão de obra local. Junto ao parque, também será construído um resort, que vai ocupar um terreno de cerca de 88 mil metros quadrados, gerando mais de 300 empregos diretos e outros 300 indiretos, considerando o funcionamento em sua plenitude. 

O projeto do resort, com inspiração arquitetônica na Polinésia, será executado em duas fases. A primeira conta com 414 apartamentos, com lançamento em dezembro deste ano e previsão de entrega em dezembro de 2024. Na segunda fase serão mais 414 apartamentos e a entrega está prevista para dezembro de 2025. O empreendimento terá a certificação LEED - Green Building, que atesta a construção sustentável com redução de consumo de energia e água, geração de resíduos e impactos no meio ambiente. 

O grupo Gramado Parks é responsável por atrações turísticas como o Snowland em Gramado, no Rio Grande do Sul, primeiro e único parque de neve no Brasil, e a maior roda-gigante da América Latina, a Rio Star, no Rio de Janeiro, além de resorts que são comercializados pelo sistema de multipropriedade.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco