° / °

Economia
Agreste

Previsto para 2021, home center vai abrir 450 vagas em Caruaru

Publicado: 20/10/2020 às 16:08

Loja está sendo construída na BR-104, no final da Avenida Agamenon Magalhães./Foto: Divulgação

Loja está sendo construída na BR-104, no final da Avenida Agamenon Magalhães. (Foto: Divulgação)

Com inauguração prevista para junho de 2021, a nova unidade do home center Ferreira Costa, em Caruaru, no Agreste do estado, vai gerar 450 empregos diretos para moradores da região. Outras 100 vagas indiretas devem ser criadas até o próximo ano.

Algumas vagas já estão com processo seletivo aberto. Para fazer a inscrição, os candidatos devem preencher um cadastro pela internet. Na plataforma, já estão disponíveis oportunidades para os cargos de supervisor de vendas e de analista de recrutamento e seleção.

De acordo com o gerente de Trade Marketing Corporativo da Ferreira Costa, Alexandre Fernandes, as vagas serão disponibilizadas no site até a abertura da loja, no próximo ano. Até lá, os interessados podem cadastrar os currículos, que serão analisados para os processos seletivos que vão acontecer.

"Caruaru é a capital do Agreste e foi considerada uma das melhores cidades para se investir. Buscamos contratar pessoas da região onde a loja está instalada. Serão 450 empregos direitos e entre 100 e 150 indiretos, considerando a rede de fornecedores e transportadoras", afirma Fernandes.

O objetivo do investimento, cujo valor não foi divulgado pela empresa, é atender as 60 cidades dos arredores de Caruaru, como Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Bezerros. A loja terá 9 mil metros quadrados, além de praça de alimentação e cinco estabelecimentos na área do mall. Serão comercializados cerca de 70 mil itens para casa, construção e decoração.

A estrutura, que está sendo construída na BR-104, no final da Avenida Agamenon Magalhães, conta ainda com 314 vagas de estacionamento; estoque para pronta entrega no local e serviços do  Clube do Profissional, Lista de Casamento, Vendas Corporativas e Centro Automotivo.       
Mais de Economia