Diario de Pernambuco
Busca

Acordo

Parceria promete qualificar mão de obra para área de tecnologia

Publicado em: 30/10/2020 14:31

Gestores assinaram acordo entre as duas instituições nesta sexta-feira. (Foto: Beto Oliveira/Porto Digital/Divulgação)
Gestores assinaram acordo entre as duas instituições nesta sexta-feira. (Foto: Beto Oliveira/Porto Digital/Divulgação)

Com objetivo de abrir oportunidade para uma maior qualificação da mão de obra voltada para a área de tecnologia em Pernambuco, o Porto Digital e o IFPE assinaram acordo de cooperação técnica e passarão a oferecer cursos de cobranding de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Computação Gráficas dos campi Recife, Olinda e Jaboatão. A parceria prevê ainda a incubação, empresas juniores e startups, buscando fomento ao empreendedorismo e criação de novos negócios.

O parque tecnológico pernambucano busca profissionais para preencher as vagas que estão em aberto e a parceria tem como finalidade formar capital humano que possam ocupar esses cargos disponíveis. A parte prática dos cursos, chamada de Residência, vai acontecer em parceria com as empresas embarcadas no Porto Digital para garantir uma imersão prática com os estudantes resolvendo desafios reais das empresas.

Inicialmente, as atividades vão acontecer de forma online e passarão a ser presenciais assim que as condições de segurança em relação à pandemia do coronavírus permitirem. O evento para oficialização do acordo aconteceu nesta sexta-feira com a presença do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e do reitor do IFPE, José Carlos de Sá.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL